• Escola Superior do MPPR

Destaques

30/07/2020

[LIVE] Diálogos autocompositivos: mediação e negociação on-line pelo Ministério Público

A nova vivência em tempos de pandemia tem promovido muitas oportunidades em momentos de "crise". Uma delas foi a necessidade da prática de espaços autocompositivos on-line, o que tem possibilitado surpreendente agilidade, efetividade e resolutividade na resolução de problemas e conflitos submetidos ao Ministério Público. 

Para abordar este tema a Escola Superior, em parceria com o Núcleo de Prática e Incentivo à Autocomposição - Nupia, promovem transmissão ao vivo no dia 5 de agosto, às 9h30. A partir da técnica do uso de casos práticos mediados pelo Núcleo de Mediação do MPRS, será discutida a negociação como prática autocompositiva no âmbito do MP para o aprimoramento do desempenho dos seus integrantes, em especial dos seus membros.

O encontro pretende abordar a aplicação de incrementos metodológicos, com foco na mediação on-line, a partir de uma abordagem comportamental e subjetiva,  como uma alternativas ao processo judicial para resolução de controvérsias, mediante meios que sejam mais céleres, informais e implementáveis, com foco no interesse público e na transformação social. 

Convidado:

Paulo Valério Dal Pai Moraes é procurador de Justiça do Rio Grande do Sul, atuando na 1ª Câmara Civil do TJRS (Direito Público). Mestre em Direito Público pela PUC/RS. Autor de vários livros e artigos, dentre eles "A Negociação Ética para Agentes Públicos e Advogados", e um dos autores do Manual de Negociação e Mediação do CNMP. Compôs a comissão de criação da Resolução 118/2014 do CNMP. É conferencista e capacitador nas áreas do Direito do Consumidor, Ambiental, Processual Civil individual e coletivo, Direito Público e, em especial no âmbito dos métodos autocompositivos, com enfoque na neurobiologia e na gestão e desenvolvimento profissional e pessoal. É integrante e mediador do MEDIAR - Núcleo de Mediação do MP/RS.

Mediadores

Samia Saad Gallotti Bonavides - é procuradora de Justiça do MPPR. Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos de Planejamento Institucional e coordenadora do Núcleo de Prática e Incentivo à Autocomposição (Nupia).

Willian Lira de Souza - é promotor de Justiça do MPPR, vinculado ao Núcleo de Prática e Incentivo à Autocomposição (Nupia).

 

Público: integrantes do MP brasileiro e comunidade.

Trilha: este evento integra a Trilha de Aprendizagem "Métodos Autocompositivos"

Parceria: Núcleo de Prática e Incentivo à Autocomposição - Nupia

 

Serviço:

Data: quarta-feira, 05 de agosto de 2020

Horário: 9h30

 

Acesso à transmissão

Clique aqui

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem