• Escola Superior do MPPR

Notícias

18/11/2020

Diálogos MP e UFPR: Migrantes e Refugiados

Com o objetivo de contribuir para a formação continuada dos agentes ministeriais quanto à atuação na garantia da promoção e proteção dos direitos dos refugiados, migrantes e apátridas, bem como de estabelecer diálogo com a comunidade acadêmica sobre esse tema, a Escola Superior do MPPR convida o Prof. Dr. José Antônio Peres Gediel, coordenador da Cátedra Sérgio Vieira de Mello do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados - ACNUR, junto à Universidade Federal do Paraná, para ministrar a aula “Diálogos MP e UFPR: Migrantes e Refugiados”, no dia 25 de novembro de 2020, às 15 horas.

Assista aqui à transmissão

Palestrante

José Antônio Peres Gediel

Professor Titular da Universidade Federal do Paraná - UFPR. Vinculado ao Departamento de Direito Civil e Processual Civil, do Setor de Ciências Jurídicas, desenvolve atividades docentes junto ao Curso de Graduação e ao Programa de Pós-Graduação em Direito - PPGD/UFPR, onde exerceu a função de Coordenador, por duas vezes, no período de 2009 a 2012. É Doutor e Mestre em Direito pela UFPR e graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Realizou Estágio Pós-Doutoral junto à Universidade de Montréal, Canadá (2002/2003), Professor visitante na Universidade de Buenos Aires, Argentina (2016) e na Universidade de Columbia, Nova Iorque, EUA (2017- Estágio Sênior bolsista Capes). Foi membro titular da Comissão Estadual da Verdade CEV/PR, no período de 2012 a 2014. Atual Coordenador da Cátedra Sérgio Vieira de Mello do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados - ACNUR, junto à Universidade Federal do Paraná. É coordenador dos grupos de pesquisa: Direitos Humanos, Democracia e Conflitos Sociais e Direito Cooperativo e Cidadania, cadastrados no CNPQ e vinculados ao PPGD/UFPR. É membro de conselhos editoriais e parecerista de periódicos científicos. Sua produção científica e atividades estão vinculadas às temáticas do Direito Civil, direitos da personalidade, autonomia corporal, biotecnologia, direito de propriedade, políticas públicas, cooperativismo, ensino jurídico e direitos humanos.

Debatedores

Olympio de Sá Sotto Maior Neto é procurador de Justiça no MPPR e coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos.

Teilor Santana da Silva é promotor de Justiça no MPPR, atua na Promotoria de Justiça de Manoel Ribas-PR.

Apresentação

Rafael Osvaldo Machado Moura é promotor de Justiça no MPPR e atua no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos.

Sérgio Said Staut Júnior, diretor da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná. Professor da graduação e do programa de pós-graduação (mestrado e doutorado) do Setor de Ciências Jurídicas da UFPR. Mestre e Doutor pela UFPR, com estágio pós-doutoral na Universidade de Firenze (UNIFI-Itália).

Público

Integrantes do Ministério Público brasileiro e comunidade acadêmica da UFPR.

Organização

Escola Superior do MPPR.

Parceria

  • Faculdade de Direito da UFPR
  • CAOP de Proteção aos Direitos Humanos do MPPR

Inscrições e certificação

Evento certificado pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da UFPR - inscrições para certificação no site:

http://www.ppgd.ufpr.br

- Será disponibilizado durante o evento, no chat da live, um link para confirmação da presença.                                    - Todos os interessados em receber a certificação poderão se inscrever até as 15h00 do dia 25/11/2020.

Serviço: 

Data: quarta-feira, 25 de novembro

Horário: 15 horas

 


 

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem