• Escola Superior do MPPR

Escola Superior - Notícias

24/05/2018

MP Debate | Prevenção às drogas: metodologias para atuação estratégica

Com o objetivo de promover a atualização de promotores de Justiça e servidores quanto às várias formas de intervenção do MPPR para a prevenção às drogas, a instituição promove no dia 24 de maio, às 10h, o MP Debate - Prevenção às drogas: metodologias para atuação estratégica.

A proposta busca mobilizar e orientar os promotores de Justiça para a criação e o acompanhamento das atividades dos Conselhos Municipais de Políticas Públicas sobre Drogas em todas as comarcas do Estado.

Além disso, “pretende-se estimular a realização de Conferências ou Reuniões Públicas de Políticas sobre Drogas em todas as comarcas”, explica o promotor de Justiça e coordenador do projeto Semear, Guilherme de Barros Perini.

O promotor de Justiça e coordenador do CEAF, Eduardo Cambi, afirma que “os debates abordarão também a proposta metodológica ‘rodas de conversa’, que almeja, entre outros, disseminar informações e compartilhar experiências vivenciadas pela própria comunidade, propiciando a criação de uma cultura voltada à prevenção e ao não-uso abusivo e dependência de substâncias psicoativas”.

Programação

Eduardo Cambi

Promotor de Justiça e coordenador do CEAF

Convidados

Guilherme de Barros Perini

Promotor de Justiça - Coordenador do Projeto Estratégico Semear

Diana de Lima e Silva

Advogada e Jornalista - Presidente do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas

Jennifer Pugsley Sotto Maior

Assistente Social Nate/ Caex

Participação

Membros e servidores poderão encaminhar dúvidas e perguntas relacionadas ao tema, que serão respondidas pelos participantes durante a transmissão do programa pela internet. Para isso, bastará encaminhá-las para o seguinte endereço de e-mail: mpdebate@mppr.mp.br.

Vídeo:

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem