• Escola Superior do MPPR

Escola Superior - Notícias

10/08/2018

MP Debate: Autocomposição no Ministério Público

Durante esse programa, foram discutidas, a partir de fundamentos constitucionais e infraconstitucionais, as tendências, a metodologia e as possibilidades de atuação pela via resolutiva de resolução de conflitos, na busca por resultados socialmente relevantes e na redução da judicialização. Também foram abordadas as práticas restaurativas e de autocomposição como formas adequadas de tratamento para prevenção e solução de conflitos, controvérsias e problemas. Por fim, serão analisadas propostas de atuação eficaz nas demandas judiciais e extrajudiciais para que o MP possa conduzir suas intervenções de modo mais célere, resolutivo e eficiente.

O debate é realização do CEAF, em parceria com o Comitê Permanente de Incentivo à Autocomposição do MPPR.

Os convidados foram Samia Saad Gallotti Bonavides, procuradora de Justiça no MPPR, Coordenadora do Projeto MP Restaurativo e do Comitê Permanente de Incentivo à Autocomposição do MPPR e Luciano Luz Badini Martins, Promotor de Justiça no MPMG, membro colaborador do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Programação

Apresentação

Eduardo Cambi - Promotor de Justiça e Coordenador do CEAF

Convidados

Samia Saad Gallotti Bonavides - Procuradora de Justiça no MPPR, Coordenadora do Projeto MP Restaurativo e do Comitê Permanente de Incentivo à Autocomposição do MPPR

Luciano Luz Badini Martins - Promotor de Justiça no MPMG

Para assistir é necessário estar logado na conta de e-mail institucional do Gmail (e-mail@mppr.mp.br).

Assista à gravação

Participação

Membros e servidores puderam encaminhar dúvidas e perguntas relacionadas ao tema para o endereço de e-mail mpdebate@mppr.mp.br, que foram respondidas pelos participantes durante a transmissão do programa pela internet.

Vídeo:

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem