• Escola Superior do MPPR

Escola Superior - Notícias

15/08/2018

Segurança Institucional em debate no MPPR

Segurança Institucional é o tema do próximo MP Debate, que será realizado no dia 22 de agosto, quarta-feira, às 10h, com transmissão ao vivo, pela intranet. No programa, serão discutidas questões de interesse de membros e servidores relacionadas à  atuação do MPPR na área.

Resolução do CNMP 156/2016 define Segurança Institucional como o conjunto de medidas voltadas prevenir, detectar, obstruir e neutralizar ações de qualquer natureza que constituam ameaça à salvaguarda da instituição e de seus integrantes, inclusive à imagem e reputação.

O programa contará com a participação do procurador de Justiça e coordenador da Assessoria de Segurança Institucional do MPPR, Vani Antônio Bueno, e dos oficiais da Polícia Militar do Estado do Paraná, Everaldo Vicente Souza, assessor militar junto ao MPPR, e Ricardo Caron, coordenador do Núcleo de Inteligência Policial Militar/MPPR.

Para assistir à transmissão é necessário estar logado no e-mail institucional (Gmail).

Clique na imagem para assistir:

Vídeo

Partipação

Membros e servidores poderão encaminhar dúvidas e perguntas para o e-mail  mpdebate@mppr.mp.br, para que os convidados possam respondê-las durante a transmissão do programa.

Exercício Prático de Tiro

Além da participação no MP Debate, a Assessoria de Segurança Institucional  promoverá, em parceria com a Polícia Militar do Paraná, exercício prático de tiro. A atividade ocorrerá na manhã do dia 24 de agosto, das 8h às 12 horas, na Academia Policial Militar do Guatupê (BR-277, Km 72 - Afonso Pena, São José dos Pinhais - PR, 83075-000), com orientação do capitão Sthefano Roberto Janata, coordenador do curso de tiro da PM.

Capitão Sthefano Roberto Janata
Coordenador do curso de tiro da PM, instrutor de Tiro Capitão PMPR Aspirante a Oficial em 1997; Casa Militar da Governadoria - Atual; Instrutor de Segurança de Dignitários – APMG – 2018 - Atual; Coordenador de Escoltas VIP e VVIP e Batedores - FIFA 2014. Instrutor de Segurança e Proteção de Autoridades 2011 – atual; Comandante de Grupo de Seg e DOS – Casa Militar da Governadoria 2008; Curso de Proteção de Autoridades – RJ  2006; Instrutor de Táticas para Confrontos Armados 2004 - Atual; Instrutor de Armamento e Tiro - 2003.

São disponibilizadas 15 vagas para membros do MPPR, respeitando-se a ordem de inscrição. 

Formulário de inscrição

Os participantes terão de providenciar, por conta própria, os equipamentos de proteção pessoal (óculos e protetores auriculares), que serão exigidos no dia da atividade.

Mês da Segurança Institucional no MP

O MP Debate e a atividade prática de tiro fazem parte das ações relacionadas ao mês da Segurança Institucional, que vêm sendo incentivadas, em todo o país, pelo Comitê de Políticas de Segurança Institucional do CNMP. O mês temático foi proposto na última reunião do comitê, em abril deste ano, e tem por objetivo fortalecer a cultura da segurança entre os integrantes dos Ministérios Públicos.

Acesse a página da Assessoria de Segurança Institucional:

Assessoria de Segurança Institucional do MPPR

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem