• Escola Superior do MPPR

Notícias

19/05/2020

Assista à gravação da live "Acordos nos processos civil e penal"

A Escola Superior do Ministério Público do Paraná promoveu na sexta-feira, 22 de maio, às 10 horas, uma live com participação do procurador da República no Rio de Janeiro Antonio do Passo Cabral, sobre as possibilidades de aplicação dos negócios jurídicos processuais a partir do diálogo entre o Código de Processo Civil e o Processo Penal. Na oportunidade, também foram debatidas alternativas de acordos no processo penal e apresentadas boas práticas aplicadas na área que têm demonstrado índices satisfatórios de resolução de conflitos.

Público – Voltado especialmente aos integrantes do Ministério Público brasileiro, o evento é aberto à participação do público em geral.

Trajetória – Antonio do Passo Cabral é pós-doutor em direito processual pela Universidade de Paris I (Panthéon-Sorbonne). Professor doutor de Direito Processual Civil da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), é membro da International Association of Procedural Law, do Instituto Iberoamericano de Direito Processual, do Instituto Brasileiro de Direito Processual, da Associação de Juristas Alemanha-Brasil e da Wissenschaftliche Vereinigung für Internationales Verfahrensrecht. Publicou diversos artigos em revistas especializadas em Direito Processual e Direito Público.

A live integra as Trilhas de Aprendizagem “Novidades Jurídicas” e "Métodos Autocompositivos".

Serviço
Data: sexta-feira, 22 de maio
Horário: 10 horas
Público: integrantes do MP brasileiro (aberto aos demais interessados)

 

Acesso à gravação

Clique aqui para assistir

 

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem