• Escola Superior do MPPR

Notícias

28/05/2020

Assista à gravação da live: Implicações jurídico-penais da transmissão da Covid-19

A Escola Superior do Ministério Público do Paraná promoveu uma live no dia 29 de maio, às 10 horas, para discutir os grupos de casos de comportamentos de pessoas que transmitem a Covid-19, e quais as implicações jurídico-penais a serem adotadas para cada situação, com a participação do procurador de Justiça Paulo César Busato.

Durante a pandemia, observa-se que o comportamento de algumas pessoas pode causar o agravamento no quadro de transmissão da Covid-19, a exemplo de infectados que não cumprem a quarentena ou não se utilizam de meios de proteção individual, como máscaras, gerando potencial risco de contágio à comunidade local.

O evento foi realizado em parceria com a Associação Paranaense do Ministério Público - APMP,  Associação Paranaense dos Juízes Federais- APAJUFE e a Escola da Magistratura Federal do Paraná - ESMAFE.

 

Clique aqui para assistir

 

Convidado: Paulo César Busato é procurador de Justiça no MPPR, pós-doutor em Direito Penal, coordenador do Grupo de Pesquisas “Modernas Tendências do Sistema Criminal” e do Núcleo de Pesquisas “Sistema Criminal e Controle Social”, na Universidade Federal do Paraná, e também do Grupo de Pesquisa em Direito Penal, do MPPR.

 

Público: integrantes do MP brasileiro e demais interessados. 

 

Trilhas de Aprendizagem: Este evento integra a Trilha de Aprendizagem “Novidades Jurídicas”.

 

Serviço: 

Data: sexta-feira, 29 de maio

Horário: 10 horas

 

Parceiros:

APMP - Associação Paranaense do Ministério Público

APAJUFE - Associação Paranaense dos Juízes Federais

ESMAFE - Escola da Magistratura Federal do Paraná

 

Link para assistir à gravação

Clique aqui para assistir

 


Parceria:

 

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem