• Escola Superior do MPPR

Destaques

21/07/2020

[LIVE] Investigação de fake news nas redes sociais

A Escola Superior do Ministério Público do Paraná, em parceria com a Coordenadoria das Promotorias de Justiça Eleitorais do MPPR, promove, no dia 24 de julho, às 10h, a live “Investigação de fake news nas redes sociais”, com as procuradoras da República Fernanda Teixeira Souza Domingos e Neide Cardoso de Oliveira.

As procuradoras, especializadas em crimes cibernéticos, discutirão técnicas utilizadas em investigações sobre crimes eleitorais que envolvam a disseminação de notícias falsas, bem como abordarão os possíveis impactos do Projeto de Lei 2630/2020, conhecido com o PL das Fake News, em tramitação no Congresso.

O Projeto de Lei 2630/2020 cria a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na internet, trazendo normas para as redes sociais e serviços de mensagem. 

 

Convidadas:

Fernanda Teixeira Souza Domingos é procuradora da República e coordenadora do Grupo de Apoio sobre Criminalidade Cibernética da 2ª CCR (Câmara de Coordenação e Revisão) do Ministério Público Federal (MPF).

Neide M. C. Cardoso de Oliveira é procuradora regional da República, procuradora regional eleitoral substituta na 2a Região e coordenadora-adjunta do Grupo de Apoio sobre Criminalidade Cibernética da 2ª CCR (Câmara de Coordenação e Revisão) do Ministério Público Federal (MPF).

 

Público: este evento é restrito a membros e servidores do Ministério Público brasileiro. A participação será mediante inscrição.

Clique aqui para se inscrever

Atenção! Apenas serão aceitas as inscrições realizadas com e-mails institucionais pertencentes aos Ministérios Públicos. Utilize sua conta de e-mail funcional no momento da inscrição.

 

Trilha: o evento integra a Trilha de Aprendizagem "Inteligência Investigativa".

 

Parceiros:

Coordenadoria das Promotorias de Justiça Eleitorais

 

Serviço:

Data: sexta-feira, 24 de julho

Horário: 10 horas

 

Acesso à transmissão (será enviado o link de acesso por e-mail)

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem