• Escola Superior do MPPR

Destaques

23/07/2020

[LIVE] A argumentação jurídica atual e do futuro

Em parceria com Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos (SubJur) e o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça (Caop) Cíveis, Falimentares, de Liquidações Extrajudiciais, das Fundações e do Terceiro Setor, à Escola Superior convida o Juiz de Direito Titular da 4ª Turma Recursal do Poder Judiciário do Estado do Paraná e pós-doutor em Psicologia Cognitiva e em Direito, Tiago Gagliano Pinto Alberto, para abordar à argumentação jurídica atual e do futuro, em live a ser realizada no dia 3 de agosto, às 15h.

Confira a programação:

Argumentação jurídica hoje: padrões de decisão

a) justiça;

b) lógica formal;

c) eficiência.

 

Argumentação jurídica do futuro

a) Justiça e Neurolaw;

b) Inteligência artificial - grafos;

c) raciocínio moral e legal;

d) O problema dos fatos.

 

Tiago Gagliano Pinto Alberto é pós-doutor em Psicologia Cognitiva na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS) e em Direito pela Universidad de León/Espanha e pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR). É professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR), da Escola da Magistratura do Estado do Paraná (EMAP), da Escola da Magistratura Federal em Curitiba (ESMAFE), da Academia Judicial de Santa Catarina, da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) e da Escola da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC). Pesquisador estrangeiro do grupo de pesquisa "Discrecionalidad judicial y debido proceso", liderado pelo Professor Doutor Juan Antonio García Amado. Líder do grupo de pesquisa Neurolaw (estudos interdisciplinares entre Direito e Neurociências). Juiz de Direito Titular da 4ª Turma Recursal do Poder Judiciário do Estado do Paraná. Membro suplente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná.

 

Público: integrantes do MP brasileiro e comunidade

Trilha: este evento integra a Trilha de Aprendizagem “Novidades Jurídicas”

 

Parcerias:

Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos (SubJur)

Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça (Caop) Cíveis, Falimentares, de Liquidações Extrajudiciais, das Fundações e do Terceiro Setor

 

Serviço:

Data: segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Horário: 15 horas

 

Acesso à transmissão

Clique aqui

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem