• Escola Superior do MPPR

Escola Superior - Destaques

01/10/2020

[LIVE] A teoria da Constituição e a perspectiva crítica ao sistema punitivista

Para discutir o conceito de Constituição e aqueles por meio dos quais se pode defini-la, destacando-se a influência do constitucionalismo na formação de um Estado Democrático de Direito, a Escola Superior promove live no dia 5 de outubro, às 10h.

Também será abordado a Lei de Combate às Organizações Criminosas e o instituto da colaboração premiada. O evento busca analisar e discutir os 32 anos da Constituição de 1988 e como ela deveria orientar a elaboração de normas penais e a atuação do Ministério Público na sociedade brasileira.

Convidados:

Maria Betânia Silva é procuradora de Justiça do MPPE aposentada. Possui Diploma de Estudos Aprofundados - DEA na Paris VII com foco em Sociologia Política e na Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais - Paris, com foco em Filosofia Política e Hermenêutica. É mestre em Práticas de Desenvolvimento pela Universidade de Brookes - Oxford - UK.

Debatedores:

Samia Saad Gallotti Bonavides - é procuradora de Justiça. Subprocuradora-Geral para Assuntos de Planejamento Institucional e coordenadora do Núcleo de Prática e Incentivo à Autocomposição (Nupia).

Fábio André Guaragni - é procurador de Justiça no MPPR, e atua na Coordenadoria de Recursos Criminais da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos (SubJur). É professor de Direito Penal na UniCuritiba, na EMAP e na Fempar.

 

Público: integrantes do MP brasileiro e comunidade.

Trilha: Novidades Jurídicas.

 

Parceria: 

Núcleo de Prática e Incentivo à Autocomposição (Nupia)

 

Serviço:

Data: segunda-feira, 5 de outubro

Horário: 10 horas

 

Acesso à transmissão 

Vídeo:

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem