• Escola Superior do MPPR

Escola Superior - Notícias

02/09/2020

[LIVE] O poder da colaboração para a resolução de problemas complexos

A Escola Superior realiza no dia 10 de setembro, às 15h, live para discutir o empreendedorismo social, para gerar impacto colaborativo na resolução de problemas complexos, com a participação de Eliziane Gorniak, diretora do Instituto Positivo. 

Serão abordados o conceito de problemas complexos, a aplicabilidade das abordagens técnica e adaptativa, casos de sucesso, lições aprendidas, bem como a teoria do impacto coletivo.

O encontro busca possibilitar a identificação de problemas de natureza complexa e, a partir disso, analisar os cuidados que deverão ser tomados em sua gestão, a fim de ampliar as chances de sucesso do seu encaminhamento e/ou resolução.

 

Convidada:

Eliziane Gorniak é a atual diretora do Instituto Positivo. Foi idealizadora e, atualmente, é uma das coordenadoras da Rede de Investidores Sociais de Curitiba – RIS, rede local ligada ao Grupo de Institutos, Fundações e Empresas - GIFE. É mestre em Sustentabilidade e Gestão Ambiental. Cursando Master em Liderança e Gestão Pública. Integra o conselho de conduta do Grupo Positivo e leciona como professora convidada em diversos cursos de pós-graduação. Participou da fundação do Instituto Positivo e do Instituto HSBC Solidariedade. Foi responsável pelo processo de seleção e monitoramento de mais de 500 projetos sociais no Brasil, pela coordenação de programas de voluntariado corporativo e pela aplicação dos recursos advindos de produtos sociais. Na América Latina, coordenou a expansão de um projeto social regional, na área da Educação Emocional, que beneficiou 12 países durante quatro anos.

 

Link de transmissão:

Clique aqui

 

Público: integrantes do MP brasileiro e comunidade.

Trilha: este evento integra a Trilha de Aprendizagem “Liderança e Gestão”

Parceria: Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos de Planejamento - SubPlan.

 

Serviço:

Data: quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Horário: 15 horas

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem