Escola Superior - Notícias

09/03/2021

[LIVE] MP orientando carreiras

A Escola Superior dará início ao projeto “Diálogos no MP - Orientando Carreiras” que nada mais é do que uma estratégia de estreitamento na comunicação e aproximação dos estagiários de graduação e pós-graduação, com membros e servidores, por meio de bate papos virtuais que acontecerão periodicamente, de forma bem interativa, buscando contribuir na orientação das carreiras. 

O primeiro convidado será o procurador geral de Justiça, Gilberto Giacoia, que contará um pouco sobre sua trajetória desde o início, como descobriu sua vocação, como foi sua experiência no concurso para promotor substituto, sobre as comarcas por onde passou, como se deu sua progressão na carreira, suas dificuldades e glórias, até chegar ao cargo de PGJ.

Convidado:

Gilberto Giacoia: tornou-se bacharel em Direito pela Faculdade Estadual de Direito do Norte Pioneiro (1979). Cursou Especialização em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade Federal do Paraná (1989). Integrou o Corpo Docente do Curso de Estagiários da Escola Superior do Ministério Público em Londrina, lecionando Direito Penal (1991). Doutor em Direito Penal pela Universidade de São Paulo (1992), Pós-doutor pelas Faculdades de Direito das Universidades de Coimbra (2001) e Barcelona (2010). Também foi professor na Graduação e Pós-graduação da Faculdade Estadual de Direito de Jacarezinho, que pertence à Universidade do Norte do Paraná. Ingressou no Ministério Público por concurso em 1980, iniciando sua carreira como Promotor Substituto da 47a Secção Judiciária na Comarca de Bandeirantes em  1981. Em seguida, atuou nas Comarcas de Cambará e Umuarama (1981). Como Promotor de Justiça de entrância inicial, passou pela Comarca de São Jerônimo da Serra (1981) e Carlópolis (1982). Promovido a 2o Promotor de entrância intermediária da Comarca de Jacarezinho (1986). Promovido a Promotor de Justiça de entrância final na Comarca Ponta Grossa (1990); removido para Londrina (1991). Designado para exercer o cargo de Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça do MPPR (1994). Promovido ao cargo de Procurador de Justiça em 1995. Eleito procurador-geral de Justiça em 1998, 2012, 2014 e 2020.

Público: o público-alvo desse bate papo, serão os estagiários de graduação e de pós-graduação, que atuam nos diferentes setores do MPPR.

 

Agenda:

Data: terça-feira, 16 de março

Horário: 14 horas

Clique aqui para acessar

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem