Escola Superior - Destaques

09/03/2021

[Reunião] Atuação articulada do MP no novo cenário prisional do Estado

Na manhã do dia 23 de março, terça-feira, às 9h30, será realizada reunião de trabalho para apresentar as diversas alterações estruturais, administrativas e normativas que estão em curso no sistema prisional e penitenciário paranaense.

Na ocasião, o CAOP Criminal, com o apoio da ESMP-PR, promoverão reunião on-line para tratar de eixos de atuação que vêm sendo monitorados pelo GAESP, que se relacionam às perspectivas normativas (estaduais e internas), estruturais, orçamentárias, regimes prisionais, monitoração eletrônica, duplicidade de sistemas e atuações articuladas diferenciadas quando presentes situações que envolvam ampla análise processual e executória.

O encontro permitirá abrir um espaço de discussão sobre os critérios de articulação entre as atuações estadual, regional e local, em prol de uma atuação ministerial cada vez mais consistente, estratégica e alinhada, em especial diante de problemas históricos que recaem nas Promotorias criminais e de execução penal.

 

Expositores

Alexey Choi Caruncho - Promotor de Justiça do Grupo de Atuação Especializada em Segurança Pública (GAESP) e Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça (Caop) Criminais, do Júri e de Execuções Penais.

Ricardo Casseb Lois -  Promotor de Justiça do Grupo de Atuação Especializada em Segurança Pública (GAESP) e Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça (Caop) Criminais, do Júri e de Execuções Penais.

Clique aqui para se inscrever

Público: integrantes do MPPR, em especial os Promotores de Justiça vinculados à Promotorias especializadas em execução penal e corregedoria dos presídios, das 9 regionais de VEP, bem como as Promotorias de Justiça com atribuição na fiscalização dos espaços prisionais recentemente incorporados pelo DEPEN/PR. 

Parceria: Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça (Caop) Criminais, do Júri e de Execuções Penais.

 

Agenda:

Data: terça-feira, 23 de março

Horário: 9h30
 

Link de transmissão: O link para a transmissão será encaminhado para o endereço de e-mail da inscrição realizada. Não será permitido o compartilhamento do link de acesso à sala. É obrigatório o uso do e-mail institucional (o mesmo utilizado na inscrição) para acessar a transmissão por meio do link e para fins de certificação. Não utilizem e-mail particular.

Clique aqui para se inscrever

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem