Escola Superior - Notícias

20/03/2021

[LIVE] Água para o Futuro: lançamento do Projeto na Região Metropolitana de Curitiba (RMC)

O Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo (GAEMA) - Regional Curitiba, com o apoio da Escola Superior e do Centro de Apoio das Promotorias de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente e de Habitação e Urbanismo (CAOPMAHU) do MPPR, lança o projeto "Água para o Futuro", no dia 22 de março, às 10h.

Esse projeto permite o intercâmbio de informações técnico-científicas ao identificar,  monitorar, preservar e ao recuperar as nascentes urbanas e de expansão urbana, além das Áreas de Preservação Permanente (APP) em seu entorno, localizadas no Núcleo Urbano Central (NUC) da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), o que inclui os municípios de Almirante Tamandaré, Araucária, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Colombo, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Itaperuçu, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Rio Branco do Sul e São José dos Pinhais.

Convidados:

Alexandre Gaio - promotor de Justiça no MPPR, atualmente em exercício no Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Proteção ao Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo (CAOPMAHU) e na coordenação do GAEMA - Regional Curitiba. Coordenador do Projeto Água para o Futuro.

Marcio Polanski - representante da Fundação de Pesquisas Florestais do Paraná (FUPEF).

Júlio Gonchorosky - diretor de Meio Ambiente e Ação Social da Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR).

Everton Luiz da Costa Souza - diretor-presidente do Instituto Água e Terra (IAT).

 

Público: integrantes do MP brasileiro, Órgãos Públicos Ambientais, Polícias Ambientais e Florestais, Associações da Sociedade Civil com atuação na proteção ao meio ambiente, representantes da imprensa e comunidade.

 

Parceiros: 

  • Centro de Apoio das Promotorias de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente e de Habitação e Urbanismo - CAOPMAHU
  • Fundação de Pesquisas Florestais do Paraná -  FUPEF
  • Companhia de Saneamento do Paraná - SANEPAR

 

Agenda:

Data: segunda-feira, 22 de março.

Horário: 10h

Acesso à transmissão

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem