Escola Superior - Notícias

19/03/2021

[LIVE] Atuação do Sistema de Justiça com perspectiva de gênero e a Recomendação Geral Nº 35 do Comitê CEDAW

O evento busca promover reflexões a respeito da importância da adoção da perspectiva de gênero na atuação judicial e extrajudicial do sistema de justiça, especialmente quanto aos casos de violência contra a mulher, a fim de evitar a prática de violências institucionais, bem como a reafirmação de estereótipos de gênero.

Agenda:

Data: terça-feira, 30 de março
Horário: 10 horas

Convidados:

Melina Girardi Fachin: é professora adjunta dos cursos de graduação e pós-graduação da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR).   Autora de diversas obras e artigos na seara do direito constitucional e dos direitos humanos. Membro do Instituto dos Advogados Brasileiros/IAB, do Instituto dos Advogados do Paraná/IAP e da Ordem dos Advogados do Brasil -  Seção Paraná - OAB/PR. Advogada sócia do Bureau Fachin - Advogados Associados.

Clara Maria Roman Borges: Mestre e doutora pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Professora associada do departamento de direito penal e processual penal da UFPR. Professora do PPGD-UFPR. Integrante do grupo de pesquisa de direitos humanos e vulnerabilidades. 

Mediação:

Ana Carolina Pinto Franceschi - é promotora de justiça e coordenadora do Núcleo de Promoção da Igualdade de Gênero do CAOP DH.

 

A quem se destina: integrantes do MP brasileiro e comunidade.

Para acessar a transmissao:  Clique aqui

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem