Escola Superior - Notícias

15/04/2021

[LIVE] Ministério Público e direitos dos povos indígenas

O Ministério Público do Paraná, por meio da Escola Superior e do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça (Caop) de Proteção aos Direitos Humanos, promove dia 26 de abril de 2021, às 10h, o encontro virtual “O papel do MP na proteção e promoção dos direitos dos povos indígenas”.

A proposta apresentará as principais demandas dos indígenas que podem e devem ser reconhecidas e atendidas pelo MP estadual. 

Convidados:

Luiz Eloy Terena - Indígena Terena da Aldeia Ipegue (MS). Advogado da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB). Doutor em Antropologia Social pelo Museu Nacional (UFRJ). Pós-doutor em antropologia na École des Hautes Études en Sciences Sociales - EHESS, Paris. Membro da Comissão de Assuntos Indígenas (CAI), na Associação Brasileira de Antropologia (ABA). Integra o "Grupo de Trabalho Povos Indígenas e Tortura", da Organização Mundial de Combate à Tortura (OMCT). 

Cristiane Julião, povo Pankararu - Graduada em Geografia pelo Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco (CESVASF/PE). Mestre e doutoranda em Antropologia Social pelo Museu Nacional/UFRJ. Pesquisa sobre Antropologia Jurídica Indigenista. Representa o Conselho Nacional de Política Indigenista (CNPI) no CGen e na Câmara Setorial de Povos Indígenas, Povos e Comunidades Tradicionais e Agricultores Familiares, onde atualmente está como coordenadora.

Fernando da Silva Mattos - Promotor de Justiça e coordenador de Assuntos Institucionais do MPPR

Debatedor:

Olympio de Sá Sotto Maior Neto - Procurador de Justiça e Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos no MPPR.

Mediador:

Rafael Osvaldo Machado Moura - Promotor de Justiça vinculado ao Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos no MPPR.

Público: Integrantes do MP brasileiro e comunidade

Trilha: MP e Defesa dos Direitos 

Parceria: Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça (Caop) de Proteção aos Direitos Humanos

 

Agenda:

Data: 26 de abril de 2021

Horário: 10 horas

 

Acesso à transmissão

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem