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Destaques

01/05/2021

[Ciclo de oficinas] Atendimento ao Público e o acesso a Direitos: a Atuação Resolutiva, Planejada e Estruturada do Ministério Público

Com o propósito de promover o aperfeiçoamento e a inovação no atendimento qualificado à população, a partir das atividades meio e finalísticas no MPPR, será realizado pela Política Estadual de Atendimento ao Público - CPEAP, com o apoio da ESMP-PR, o primeiro ciclo on-line de oficinas “Atendimento ao Público e o acesso a Direitos: a Atuação Resolutiva, Planejada e Estruturada do Ministério Público” a partir do mês de maio.

A intenção é dar apoio aos integrantes da instituição que elaboraram os planos setoriais com diretrizes na área de atendimento ao público,  bem como identificar outras áreas que incluam essa estratégia transversal de aproximação e comunicação com a população, dando sentido e legitimidade às intervenções finalísticas subsequentes.

Pretende-se consolidar a escuta qualificada como uma das bases da atuação do Ministério Público, mediante a compreensão das múltiplas dimensões  que envolvem as demandas trazidas à instituição, registrando-as adequadamente no Módulo de Atendimento do sistema ePROMP. Este olhar permite a orientação e atuação na situação individual sempre que necessário e também a leitura ampliada quando identificadas necessidades efetivas da população em dado território ou em área temática, com orientações adequadas e adoção de intervenções na perspectiva coletiva, estruturada e resolutiva.

O trabalho em equipe também será foco desta proposta, destacando-se as atribuições de cada integrante da instituição, desde o acolhimento, registro adequado e tratamento das demandas até a discussão e a análise conjunta das possibilidades de intervenção, com base em indicadores e no planejamento, conforme a complexidade apresentada.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO E O CRONOGRAMA:

Serão realizadas três (03) oficinas intercaladas com atividades extraclasse preparatórias, abordando as múltiplas dimensões que envolvem as demandas trazidas ao MP.

Atenção! Todas as atividades,  exceto a do dia 11 de maio, serão realizadas em conjunto para membros e servidores.

Clique aqui para saber mais sobre o ciclo, a CPEAP e o Planejamento Estratégico Ciclo 2019-2029

 

Convidados:

Facilitador: Marcos Bittencourt Fowler - Procurador de Justiça, vice-presidente da FEMPAR.

Mediadora: Mônica Louise de Azevedo - Procuradora de Justiça. Coordenadora da Política Estadual de Atendimento ao Público do MPPR e do Núcleo de Atendimento ao Cidadão e às Comunidades em Curitiba.

 

Público: membros e servidores do MPPR.

Observação: preferencialmente das unidades que incluíram ações da área de atuação transversal “Atendimento ao Público” no seu plano de ação setorial. Deseja-se a representatividade com a participação de membro e servidor da unidade de trabalho.

Trilha: Atendimento ao Público

Parceria

Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos de Planejamento Institucional - SubPlan

Política Estadual de Atendimento ao Público - CPEAP

Fundação Escola do Ministério Público do Paraná - FEMPAR

 

Forma de participação: à distância. As oficinas serão desenvolvidas de forma síncrona (ao vivo) e as extraclasse de forma assíncrona (horário livre para acesso ao conteúdo preparatório).

Certificado: os certificados serão disponibilizados àqueles que obtiverem no mínimo frequência de 80% no ciclo.

ATENÇÃO! Vagas limitadas!

Será realizada uma única inscrição para o ciclo completo.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

IMPORTANTE:

Os inscritos receberão instruções para acesso ao ciclo pelo endereço de e-mail. Para todos os procedimentos (inscrição, acesso aos materiais e à sala do Google Meet, etc) utilize sempre o seu endereço de e-mail institucional.

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