• Escola Superior do MPPR

Notícias

25/05/2021

[MASTERCLASS] Governança de dados e LGPD

Para discutir o início da vigência da Lei Geral de Proteção de Dados e a correlação com as boas práticas da governança de dados, a fim de garantir a segurança e integridade das informações que são confiadas diariamente às instituições, será realizado live no dia 28 de maio, às 14h30.

Em uma realidade cada vez mais baseada no poder da informação, os recentes ciberataques e vazamentos de dados de mais de 200 milhões de brasileiros, demonstram a necessidade, por parte de todas as instituições, em exercer uma boa governança de dados e em cumprir as diretrizes que regulamentam a forma como os dados são armazenados, tratados e compartilhados.

O evento será realizado pela Conexão Arteiro, empresa contratada por 7 (sete) MPs brasileiros, dentre eles o MP do Paraná, para a realização de ações de qualificação na área de Governança de TI.

Convidado

Roberto Arteiro: mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco. Atua há 30 anos no mercado de TI e liderou projetos de Governança, Riscos e Compliance nos setores público e privado. Certificado internacionalmente pela ISACA como Certified Governance of Enterprise IT (CGEIT), é referência nacional e internacional, sendo palestrante e conferencista sobre o tema. Além disso, participou, no CNMP e no CNJ, da construção de instrumentos regulatórios atualmente norteadores da Governança de TI no Sistema de Justiça brasileiro e é professor titular de disciplinas relacionadas a esse tema em programas de pós-graduação.

Público: integrantes do MP brasileiro.

Anote na agenda:

Data: sexta-feira, 28 de maio

Horário: 14h30

 

Acesso à transmissão

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem