• Escola Superior do MPPR

Notícias

18/06/2021

[MP Debate] MP e Defesa da Ordem Tributária

A partir da compreensão de que o MP não deve se restringir à persecução dos crimes contra a ordem tributária, mas acompanhar a gestão fiscal, observados os limites constitucionais e legais, sindicando atos de irresponsabilidade fiscal, a Escola Superior do MPPR, em parceria com o Caop de Proteção ao Patrimônio Público e à Ordem Tributária, promoverá uma live sobre o tema "MP e Defesa da Ordem Tributária" no dia 24 de junho, às 9h.

Clique aqui para assistir

Convidados

Karine Susan Oliveira Gomes Cuesta é promotora de Justiça do MPRJ e coordenadora do Grupo de Atuação Especializada de Combate à Sonegação Fiscal e aos Ilícitos contra a Ordem Tributária (GAESF/MPRJ). É mestre em Direito pela FGV/RJ.

Rubin Lemos é promotor de Justiça no MPDFT, titular da Promotoria de Proteção à Ordem Tributária. É mestre em Direito.

Abertura e debate

Maurício Kalache é procurador de Justiça do MPPR e coordenador da Rede de Controle da Gestão Pública do Estado do Paraná. No MPPR, coordena o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público e à Ordem Tributária.

Cláudio Franco Felix é promotor de Justiça do MPPR, responsável pela área da Ordem Tributária do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público e à Ordem Tributária.

Apresentação

Eduardo Cambi é presidente do Colégio de Diretores de Escolas do Ministério Público do Brasil – CDEMP. Promotor de Justiça e coordenador da Escola Superior do Ministério Público do Estado do Paraná – MPPR. Coordenador da Comissão de Capacitação da Rede de Controle da Gestão Pública do Paraná.

Público

O evento destina-se a integrantes do MP brasileiro e comunidade.

Parcerias

  • Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público e à Ordem Tributária.
  • Promotoria de Defesa da Ordem Tributária do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).
  • Grupo de Atuação Especializada de Combate à Sonegação Fiscal e aos Ilícitos contra a Ordem Tributária do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (GAESF/MPRJ).

Reserve sua agenda:

Data: quinta-feira, 24 de junho

Horário: 9h

Acesso à transmissão

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem