• Escola Superior do MPPR

Notícias

29/06/2021

[LIVE] 10 Anos do SUAS - Avanços e desafios na efetivação dos direitos socioassistenciais

Para discutir os avanços e desafios para a estruturação e execução do Sistema Único de Assistência Social - SUAS, após os 10 anos da publicação da Lei nº 12.435/2011, bem como a relação dessa política pública com o Sistema de Justiça na efetivação dos direitos socioassistenciais, a Escola Superior, em parceria com o Caop de Proteção aos Direitos Humanos realiza debate no dia 1º de julho, às 10h.

Também será discutida a atuação das Promotorias de Justiça no acompanhamento, fiscalização e implementação da política pública do Sistema Único de Assistência Social.

Abertura:

Gilberto Giacoia - Procurador-geral de Justiça do MPPR

Olympio De Sá Sotto Maior Neto - Procurador de Justiça no MPPR e coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos.

Mônica Louise de Azevedo - Procuradora de Justiça, coordenadora da Política Estadual de Atendimento ao Público do MPPR e do Núcleo de Atendimento ao Cidadão e às Comunidades em Curitiba. 

Mediação:

Ana Carolina Pinto Franceschi - Promotora de justiça e coordenadora do Núcleo de Promoção da Igualdade de Gênero do CAOP DH.

Convidados:

Elias de Sousa Oliveira - Vice-presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social - COGEMAS/PR e presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social - CONGEMAS. É assistente social, especialista em Saúde da Família  e mestre em Serviço Social. É secretário municipal de Assistência Social no município de Foz do Iguaçu/PR.

Berenice Rojas Couto - Doutora em Serviço Social pela PUCRS. É professora titular da FSS/PUCRS e membro da Comissão Científica da Revista Textos & Contextos - FSS/PUCRS. É consultora Ad Hoc da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior e da Cortez Editora e Livraria Ltda. Tem experiência na área de Serviço Social, com ênfase em Serviço Social e Política Social.

Público:

O evento destina-se aos integrantes do MP brasileiro e comunidade interessada na temática.

Parceiros:

Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos 

Reserve sua agenda:

Data: quinta-feira, 1º de julho

Horário: 10h

Acesso à transmissão

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem