Escola Superior - Notícias

27/07/2021

[LIVE] A experiência da atuação articulada do MP na comunidade do Caximba

Com o objetivo de contribuir para o aprimoramento de modalidades e formas de atuação intersetorial em territórios, o Ministério Público do Paraná, por meio da Escola Superior, realiza live no dia 12 de agosto, às 10h. 

 

Serão apresentados aspectos metodológicos e operacionais do atendimento à população por meio da intervenção em territórios e regiões, em rede, de forma integrada e interinstitucional, tendo como base experiência realizada no bairro Caximba em Curitiba/PR. Além da atuação ministerial, será compartilhada proposta de intervenção com projetos de extensão universitária, subsidiada pela experiência de elaboração do ‘Mapa Social’, desenvolvida em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

 

Convidados:

Andrea Luiza Curralinho Braga - Doutora em Políticas Públicas pela UFPR. Professora Integrante do Núcleo de Direitos Humanos na área estratégica das Cidades e Participação Cidadã e do grupo de pesquisa Pró-ética PUC-PR. Pesquisadora do Núcleo de Estudos em Instituições (NINST) e Observatório dos Conselhos do Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

 

Mônica Louise de Azevedo - Procuradora de Justiça. Coordenadora da Política Estadual de  Atendimento ao Público do MPPR e do Núcleo de Atendimento ao Cidadão e às Comunidades.

 

Jennifer Pugsley Sotto Maior  - Mestre em Serviço Social pela UFSC. Assistente Social na Unidade de Serviço Social e Pedagogia do NATE/CAEx/MPPR.

 

Giovana Kucaniz  - Assistente social no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça (Caop) de Proteção aos Direitos Humanos - CAOPDH.

 

Público:

Integrantes do MP brasileiro, universidades e comunidade.

 

Parceria:

PUCPR

  • Núcleo de Direitos Humanos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná

MPPR

  • SubProcuradoria-Geral de Planejamento Institucional - SubPlan
  • Coordenadoria da Política Estadual de Atendimento ao Público - CPEAP
  • 1ª Unidade Regional de Apoio Técnico Especializado (Urate) do Núcleo de Apoio Técnico Especializado (Nate) vinculado ao Centro de Apoio Técnico à Execução (Caex)

 

Anote na agenda:

Data: quinta-feira, 12 de agosto de 2021.

Horário: 10h às 12 h.

 

Clique aqui para acessar a LIVE

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem