Escola Superior - Notícias

29/07/2021

[LIVE] MPPR e Grupos reflexivos para autores de violência doméstica e familiar

Para promover reflexões a respeito da importância da atuação do MPPR no processo de criação  e/ou desenvolvimento de grupos reflexivos para autores de violência doméstica e familiar contra a mulher, com a finalidade de prevenir novas práticas criminosas, por meio da  abordagem de temas essenciais à promoção da igualdade de gênero e superação da cultura de  discriminação das mulheres, a Escola Superior, em parceria com o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Direitos Humanos do Ministério Público do Estado do Paraná (CAOPJDH), realiza live no dia 9 de agosto, às 10 horas.

Na oportunidade, será lançado o “Manual de orientação para promotores de Justiça sobre grupos de reeducação destinados aos homens autores de violência e o mapeamento das atividades no Paraná”, bem como serão publicizados na Plataforma Atuação diversos dados relacionados ao assunto.

Mediação:

Ana Carolina Pinto Franceschi - Promotora de Justiça atuante no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Direitos Humanos do Ministério Público do Estado do Paraná e coordenadora do Núcleo de Promoção da Igualdade de Gênero.

Palestrantes:

Thimotie Aragon Heemann - Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná, atualmente na Comarca de Campina da Lagoa/PR. Colaborador no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Direitos Humanos do Ministério Público do Estado do Paraná. Professor de Direito Constitucional e Direitos Humanos do Curso CEI, da Fundação Escola do Ministério Público do Estado do Paraná (Fempar) e da Escola da Magistratura do Estado do Paraná (Emap). Colunista do site Jota. Autor de livros e artigos jurídicos.

Cristiane Aparecida Ramos -  Promotora de Justiça da Comarca de Palotina, titular da 2ª Promotoria de Justiça, membro do Ministério Público do Estado do Paraná desde 17 de dezembro de 1999. Atua junto à Política da Mulher na comarca de Palotina desde a sua criação, em 2017, sendo coordenadora de vários eventos realizados na cidade como 1º Encontro Temático dos Direitos da Mulher; Projeto “Mulheres que Inspiram e não Piram” e  coordena os grupos reflexivos para agressores desde 2015.

Claudia Cristina Hoffmann - Historiadora do Ministério Público do Paraná, mestre em Sociedade, Cultura e Fronteiras pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná/Unioeste. Atua no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos desde 2014, contribuindo com o Núcleo de Promoção de Igualdade de Gênero/Nupige, desenvolvendo pesquisas sobre a temática “Relações de Gênero” e monitorando os grupos reflexivos para homens autores de violência no Paraná.

Público:

Integrantes do MP brasileiro e comunidade.

Parceiros:

Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Direitos Humanos do Ministério Público do Estado do Paraná

Anote na agenda

Data: segunda-feira, 09/08

Horário: 10 horas

Clique aqui para acessar a LIVE

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem