Escola Superior - Notícias

23/08/2021

Resultado final da seleção: Grupo de Pesquisa em Inovação, Direito e Novas Tecnologias

No dia 17 de setembro de 2021, foi publicado o resultado final de seleção para participação no Grupo de Pesquisa em Inovação, Direito e Novas Tecnologias. O grupo, que foi lançado no dia 24 de agosto durante a live "A aplicação da Inteligência Artificial no Sistema de Justiça", contará com a coordenação dos membros do MPPR: Rodrigo Regnier Chemim Guimarães, Fernando da Silva Mattos e Marcos José Porto Soares.

Objetivo

Os objetivos do grupo são o desenvolvimento de pesquisas e a preparação de quadros interessados numa vertente acadêmica dos temas relativos à inovação e às novas tecnologias aplicadas ao Direito.

Vagas

As vagas são destinadas a membros(as), servidores(as) e estagiários(as) do Ministério Público Brasileiro que tiverem interesse e disponibilidade para participar dos encontros e atividades do grupo de pesquisa, com frequência bimestral.

Encontros

Os dois primeiros encontros ocorrerão nas seguintes datas:

  • 21 de setembro de 2021, das 9h30 às 11h30 – Apresentação da metodologia do grupo de pesquisa e abordagem geral sobre os temas que serão estudados;
  • 9 de novembro de 2021, das 9h30 às 11h30 – Impacto das revoluções industriais na formação de novos direitos.

As próximas datas e temas, referentes ao ano de 2022, serão estabelecidos pela coordenação em conjunto com os(as) pesquisadores(as) do grupo.

Edital

Para mais informações, acesse o edital de convite à participação no grupo.

Acesse aqui o edital

Retificação 01

Inscrições

As inscrições foram realizadas no período de 24 de agosto a 16 de setembro de 2021, por meio dos formulários digitais disponibilizados pela Escola Superior, e encontram-se encerradas.

Resultado

Acesse aqui a lista dos(as) pesquisadores(as) selecionados(as)

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem