• Escola Superior do MPPR

Notícias

27/09/2021

Assista à gravação da oficina: Fundamentação de peças processuais criminais

No dia 30 de setembro, das 9h às 12h, a Escola Superior do MPPR realizou uma oficina sobre os aspectos técnico-jurídicos a serem concretamente considerados na formulação e construção de peças processuais criminais, com ênfase na elaboração de fundamentação de peças de alegações finais. O evento destinou-se aos promotores de Justiça do MPPR, de entrância inicial e intermediária, com 3 a 8 anos de carreira. Também foi disponibilizada a participação de integrantes do MP brasileiro e da comunidade interessada na temática.

Convidado:

Maurício Cirino dos Santos é promotor-corregedor adjunto na Corregedoria-Geral do Ministério Público do Paraná (MPPR). Mestre em Criminologia Crítica e Segurança Social pelas universidades italianas Università degli Studi di Padova e Alma Mater Studiorum Università di Bologna. Especialista em Direito Contemporâneo pelo Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos (IBEJ) e em Direito Penal e Criminologia pelo Instituto de Criminologia e Política Criminal (ICPC), instituição na qual atua desde 2015 como professor do Curso de Especialização em Direito Penal e Criminologia. Exerceu funções na Coordenadoria de Recursos Criminais e na Assessoria Criminal da Procuradoria-Geral de Justiça e integrou a banca examinadora de diversos concursos para ingresso de membros na carreira do MPPR, como titular do módulo de Direito Penal. Autor do livro "Sistemas de Produção e Sistemas de Punição – Estudo Crítico sobre a Pena no Capitalismo" (2019).

Público

O evento destina-se aos promotores de Justiça de entrância inicial e intermediária, com 3 a 8 anos de carreira. As inscrições também foram abertas a integrantes do MP brasileiro e à comunidade, porém já se encontram encerradas.

Parceria

Corregedoria-Geral do Ministério Público do Paraná

Anote na Agenda

Data: quinta-feira, 30 de setembro

Horário: 9 horas

Assista aqui à gravação

Download da apresentação de slides

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem