• Escola Superior do MPPR

Destaques

28/09/2021

Assista à gravação | AULA MAGNA: Enfrentamento à corrupção, investigações financeiras e a formação da prova nos inquéritos civis e nas ações judiciais

Para discutir a importância, para o Ministério Público, do conhecimento técnico especializado no enfrentamento da corrupção, nas investigações financeiras e na formação da prova nos inquéritos civis e nas ações judiciais, a Escola Superior do MPPR, em parceria com o Centro de Apoio Técnico à Execução (CAEx), Tribunal de Contas do Estado (TCE) / Escola de Gestão Pública (EGP) e Rede de Escolas de Contas do Instituto Rui Barbosa (IRB), promove live no dia 14 de outubro, às 14h, com o membro colaborador da Comissão de Enfrentamento à Corrupção (CEC) do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Luciano Taques Ghignone.

O evento também oficializará a abertura do curso de pós-graduação lato sensu em “Auditoria, Perícia e Investigação de Fraudes Contábeis e Financeiras”, promovido pela Escola Superior do MPPR, voltado aos profissionais que atuam na área de auditoria e controle do Ministério Público do Paraná e das instituições parceiras. O referido curso também servirá como espaço para a discussão e proposição de práticas que visem ao alcance dos objetivos institucionais estratégicos do MPPR, especialmente os referentes à área de Defesa do Patrimônio Público. 

Convidado:

Luciano Taques Ghignone - Membro colaborador da Comissão de Enfrentamento à Corrupção (CEC) do Conselho Nacional do Ministério Público. Promotor de Justiça de Defesa do Patrimônio Público em Salvador. Pós-graduado em Direito Público pelo Curso Jus-Podium/Unyahna. Doutorando em Ciências Jurídico-Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Pesquisador visitante da Universidade de Berkeley, na Califórnia. Ingressou no Ministério Público do Estado da Bahia no ano de 2002. Ex-coordenador do GAECO e ex-coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público (CAOPAM) do Ministério Público do Estado da Bahia. 

Público:

Integrantes do MP brasileiro, comunidade e alunos do cursos de especialização em Auditoria, Perícia e Investigação de Fraudes Contábeis e Financeira.

Parceria: 

  • Centro de Apoio Técnico à Execução - CAEx
  • Tribunal de Contas do Estado - TCE / Escola de Gestão Pública -EGP
  • Rede de Escolas de Contas do Instituto Rui Barbosa - IRB

Forma de participação:

O encontro presencial será transmitido ao vivo da sede do MPPR (Rua Marechal Hermes, nº 820, sala do Plenário, 6º andar, bloco II, nesta Capital), e poderá ser prestigiado pelos integrantes do MP brasileiro e comunidade. 

Anote na agenda:

Data: quinta-feira, 14 de outubro 

Horário: 14 horas

Clique para assistir

 

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem