• Escola Superior do MPPR

Notícias

10/11/2021

[LIVE] Dia da Consciência Negra

Para discutir estratégias de superação do racismo, a Escola Superior do MPPR, em parceria com o Núcleo da Promoção à Igualdade Racial- NUPIER do MPPR e com o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos do MPPR, realiza live no dia 18 de novembro, às 10h.

O encontro, que celebra o “Dia da Consciência Negra”, também tratará sobre a articulação do Ministério Público com a sociedade civil e com os movimentos sociais para que haja melhor controle social sobre a efetivação das normativas de promoção da igualdade racial e combate ao racismo criadas pela Convenção Interamericana Contra o Racismo e pelo Estatuto da Igualdade Racial.

Convidados

Frei David Santos - Diretor Executivo da Educafro - Educação e Cidadania de Afrodescendentes e Carentes - rede com grande número de pré-vestibulares comunitários em vários Estados.

Gilberto Giacoia - Procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Paraná.

Olympio de Sá Sotto Maior Neto - Procurador de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos no MPPR.

Miriam de Freitas Santos - Procuradora de Justiça e coordenadora do Núcleo da Promoção à Igualdade Racial - NUPIER do MPPR. 

André Tiago Pasternak Glitz - Promotor de Justiça no Ministério Público do Estado do Paraná, presidente da Associação Paranaense do Ministério Público (APMP).

Rafael Osvaldo Machado Moura - Promotor de Justiça vinculado ao Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos no MPPR.

Público 

Integrantes do MP brasileiro e comunidade.

Parceria

  • Núcleo da Promoção à Igualdade Racial- NUPIER do MPPR
  • Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos do MPPR

Anote na agenda

Data: 18 de novembro 

Horário: 10h 

Acesso à transmissão

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem