• Escola Superior do MPPR

Notícias

11/05/2022

[LIVE] Combate ao assédio moral ou sexual e à discriminação no ambiente de trabalho

Promover o fortalecimento dos vínculos sociais e profissionais entre as pessoas, com fundamento no respeito mútuo, na alteridade, na solidariedade e na igualdade, a partir da discussão de estratégias de enfrentamento e de prevenção do assédio moral, do assédio sexual e da discriminação nas relações de trabalho, será o foco da live realizada pela  Escola Superior do MPPR, em parceria com o Núcleo de Prevenção ao Assédio Moral e Sexual e à Discriminação - NUPAD, no dia 25 de maio, às 10h.

A proposta também visa a ampliar e consolidar o pleno acesso ao NUPAD por integrantes do MPPR.

Convidadas

Janine Kieling Monteiro - Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq. Possui doutorado em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente é professora na Graduação, no Mestrado e no Doutorado em Psicologia na Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS, onde coordena o LABORClínica - Laboratório de Psicologia Clínica do Trabalho, e no Mestrado Profissional em Enfermagem da UNISINOS. Desenvolve pesquisas relacionadas à temática saúde/adoecimento mental e trabalho, riscos psicossociais e assédio moral no trabalho.

Cristiane Maria Sbalqueiro Lopes - Doutora em Direitos Humanos. Procuradora do MPT. Representante da CONAETE - Coordenadoria Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas no Paraná. Gestora dos Projetos Estratégicos Liberdade no Ar e Pelo Fim da Violência contra a Mulher.

Integrantes do NUPAD

Miriam de Freitas Santos - Procuradora de Justiça e coordenadora do Núcleo de Prevenção ao Assédio Moral e Sexual e à Discriminação - NUPAD do MPPR. 

Ana Carolina Pinto Franceschi - Promotora de Justiça atuante no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos. Coordenadora do Núcleo de Promoção da Igualdade de Gênero e membra do Núcleo de Prevenção ao Assédio Moral e Sexual e à Discriminação - NUPAD do MPPR.

Denise Ratmann Arruda Colin - Assistente social e diretora do Departamento de Planejamento e Gestão da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos de Planejamento Institucional (DPG/SubPlan).

Patrícia dos Santos Lages Prata Lima - Psicóloga, servidora lotada no Centro de Apoio Técnico à Execução - Caex

Luciana Cleto Pederneiras - Auxiliar técnica, servidora do MPPR.

Bárbara Garcia - Assessora Jurídica

Público

Integrantes do MP brasileiro e comunidade.

Parceria

Núcleo de Prevenção ao Assédio Moral e Sexual e à Discriminação - NUPAD

Forma de participação

À distância. A proposta será de forma síncrona (ao vivo).

Certificado

Para o registro da participação será disponibilizado um formulário de declaração de  frequência, no chat da live, durante a sua realização. 

Após o encerramento da live, não serão aceitos respostas pelo formulário, nem pedidos de declaração de frequência.

A Escola Superior do Ministério Público do Estado do Paraná encaminhará, por e-mail, os certificados.

Anote na agenda

Data: 25 de maio de 2022

Horário: das 10h às 12h.

Link de transmissão

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem