• Escola Superior do MPPR

Notícias

16/05/2022

[LIVE] O papel do MP na Política de Assistência Social

A Escola Superior do MPPR, em parceria com o Caop de Assistência Social, realizará uma live no próximo dia 26 de maio, às 9h, para discutir com os integrantes da Instituição o papel do MPPR na implementação da Política de Assistência Social e as estratégias propostas no planejamento estratégico do CAOPAS, para dar concretude ao Monitoramento do Sistema Único de Assistência Social no Estado do Paraná, considerando as dimensões de financiamento, qualidade dos serviços e fortalecimento das instâncias de controle social.

O evento também será aberto à comunidade, especialmente aos conselheiros, usuários, trabalhadores e gestores do SUAS, como forma de possibilitar maior interlocução entre o MP e instituições públicas, movimentos sociais e sociedade civil. No evento, que será virtual, haverá ainda resgate histórico da construção do SUAS e  exposição das contribuições do MPPR para a área.

Convidadas

Mônica Louise de Azevedo - Procuradora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Assistência Social.

Ana Carolina Pinto Franceschi - Promotora de Justiça e integrante do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos. 

Denise Ratmann Arruda Colin - Assistente social e diretora do Departamento de Planejamento e Gestão da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos de Planejamento Institucional (DPG/SubPlan).

Público

Integrantes do MP brasileiro e comunidade.

Parceria

Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Assistência Social.

Forma de participação

À distância. A proposta será de forma síncrona (ao vivo).

Certificado 

Para o registro da participação será disponibilizado um formulário de declaração de  frequência, no chat da live, durante a sua realização. Após o encerramento da live, não serão aceitos respostas pelo formulário, nem pedidos de declaração de frequência. A Escola Superior do Ministério Público do Estado do Paraná encaminhará, por e-mail, os certificados.

Anote na agenda

Data: 26 de maio de 2022. 

Horário: das 9h às 11h30.

Link de transmissão

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem