• Escola Superior do MPPR

Destaques

13/06/2022

[LIVE] Saúde Mental - Novas orientações da OMS e a atuação do MP

Em alusão ao “Dia Internacional de Combate às Drogas”, será realizada live no dia 27 de junho, às 9h30, para discutir os principais desafios e perspectivas na atuação do Ministério Público a partir do novo enfoque da Organização Mundial de Saúde sobre a saúde mental.

No encontro virtual, as novas diretrizes trazidas no documento da Organização Mundial da Saúde - OMS, que destacam a necessidade de superação do modelo biomédico de atendimento e que incentivam práticas com abordagem integral e inclusiva na área de drogas, serão apresentadas e debatidas, dentro do contexto nacional e paranaense, sob o viés da saúde, assistência social e direitos humanos.

A proposta será realizada pela Escola Superior, em parceria como o Projeto SEMEAR, o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça (Caop) de Proteção à Saúde Pública, o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça (Caop) de Proteção aos Direitos Humanos e o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça (Caop) de Assistência Social.

Lançamento - O documento elaborado pela Organização Mundial da Saúde “Guia  sobre Serviços de Saúde Mental Comunitária: Promovendo Abordagens Centradas na Pessoa e Baseadas em Direitos” (2021), em inglês, foi traduzido pelo Projeto SEMEAR e objeto de Resenha Descritiva que será lançada como e-book no evento.

Convidados

Olympio de Sá Sotto Maior Neto - Procurador de Justiça. Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça (CAOP) de Proteção aos Direitos Humanos no MPPR.

Mônica Louise de Azevedo - Procuradora de Justiça. Coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça (Caop) de Assistência Social no MPPR.

Caroline Chiamulera - Promotora de Justiça do MPPR

Guilherme de Barros Perini -  Promotor de Justiça do MPPR. Coordenador do Projeto SEMEAR no MPPR.

Público

Integrantes do MP brasileiro e comunidade.

Parceria

  • Projeto SEMEAR.
  • Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça (Caop) de Proteção à Saúde Pública.
  • Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça (Caop) de Proteção aos Direitos Humanos.
  • Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça (Caop) de Assistência Social.

Forma de participação

À distância. A proposta será de forma síncrona (ao vivo).

Certificado

Para o registro da participação será disponibilizado um formulário de declaração de  frequência, no chat da live, durante a sua realização. 

Após o encerramento da live, não serão aceitos respostas pelo formulário, nem pedidos de declaração de frequência.

A Escola Superior do Ministério Público do Estado do Paraná encaminhará, por e-mail, os certificados.

Anote na agenda

Data: 27 de junho de 2022.

Horário: das 9h30 às 12h.

Link de transmissão

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem