• Escola Superior do MPPR

Notícias

28/06/2022

[LIVE] Saneamento e produção de provas no processo civil

Para aprimorar a atuação do Ministério Público no que diz respeito à produção de provas no processo civil, a Escola Superior do MPPR, em parceria com o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça (Caop) Cíveis, Falimentares, de Liquidações Extrajudiciais, das Fundações e do Terceiro Setor, realiza live no dia 5 de julho, às 10h.

O evento abordará, entre outros, aspectos relevantes para o adequado saneamento do processo, a distribuição dos ônus probatórios, os raciocínios que indicam quais provas são relevantes para o processo e também a valoração da qualidade epistemológica das provas produzidas.

Convidados

Robson Renault Godinho - Pós-doutor em Direito na UFBA e doutor em Direito Processual Civil na PUC/SP. Promotor de Justiça do MPRJ.

Vitor de Paula Ramos - Doutor em Direito, Economia e Empresa pela Universidade de Girona (Espanha). Doutor em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professor do Master en Razonamiento Probatório da Universidade de Girona (Espanha) e nos cursos de pós-graduação lato sensu em Processo Civil da PUCRS. 

Público

Integrantes do MP brasileiro e comunidade.

Parceria

Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça (Caop) Cíveis, Falimentares, de Liquidações Extrajudiciais, das Fundações e do Terceiro Setor

Forma de participação

À distância. A proposta será de forma síncrona (ao vivo).

Certificado

Para o registro da participação será disponibilizado um formulário de declaração de  frequência, no chat da live, durante a sua realização. 

Após o encerramento da live, não serão aceitos respostas pelo formulário, nem pedidos de declaração de frequência.

A Escola Superior do Ministério Público do Estado do Paraná encaminhará, por e-mail, os certificados.

Anote na agenda

Data: 5 de julho de 2022

Horário: das 10h às 11h30.

Link de transmissão

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem