Escola Superior - Destaques

10/08/2022

[Curso on-line] Identificação humana e a perícia papiloscópica: conhecendo o IIPR

Para apresentar as inovações na área de identificação humana e da perícia papiloscópica, a Escola Superior, em parceria com o Instituto de Identificação do Paraná - IIPR, promove curso on-line, com início no dia 25 de agosto, às 9h. Durante o curso também serão abordadas as ações desenvolvidas pelo IIPR, como subsídio à atuação do MPPR.

Confira a programação

 Dia 25/08: quinta-feira - 9h às 11h30

  • Informações Gerais do IIPR 
  • Noções de Perícia em Local de Crime 

Dia 26/08: sexta-feira - 9h às 11h30

  • Representação Facial Humana (Retrato Falado, Projeção de Envelhecimento) 
  • Identificação e Comparação Facial 

Dia 29/08: segunda-feira - 9h às 11h30

  • Análise e Regularização Documental (Fraude) 
  • Informações Criminais e Geração de NCI 

 Convidados

Tathiana Carla Honorato é coordenadora do Curso de Formação para Papiloscopistas da Polícia Civil em coautoria com a Escola Superior de Polícia Civil. Papiloscopista da Polícia Civil do Paraná desde 2009. Atuou como docente da Escola Superior de Polícia Civil na área de Local de Crime . Atuou nas diversas áreas do IIPR (Civil, Criminal, Pericial e Administrativa). Atualmente exerce a função de assistente técnico do IIPR. Graduada em Direito especialista em Criminalística com Ênfase em Perícia Criminal.

Amanda Rodrigues de Mello Benke é coordenadora de Perícia na SRI de Londrina/PR. Atuou nos Setores de Local de Crime, Laboratório Papiloscópico. Graduada em Direito e papiloscopista da Polícia Civil do Estado do Paraná desde 2009. 

Eduardo Labatut Helm Junior coordena o Setor de Representação Facial Humana do IIPR. Docente da Escola Superior de Polícia Civil em Retrato Falado. É graduado em Design Gráfico e papiloscopista da Polícia Civil do Estado do Paraná desde 2009. 

Allan Simas de Albuquerque atuou nos Setores de Local de Crime, Coleta Papiloscópica. Atualmente lotado no Setor de Identificação Facial do IIPR. É graduado em Direito e papiloscopista da Polícia Civil do Estado do Paraná desde 2012. 

Patrícia Villa Costa Vaz é membro da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos da Polícia Civil do Paraná. Doutora em Contabilidade e Papiloscopista da Polícia Civil do Estado do Paraná. Atuou nos Setores de Local de Crime, Perícia Papiloscópica e Fraudes do IIPR. 

Julio Cesar Nogueira é coordenador do Setor de Informações Criminais do IIPR. É graduado em Direito e docente da Escola Superior de Polícia Civil. 

Público-alvo

Integrantes do MPPR (membros, servidores e estagiários), magistrados e servidores do TJ-PR.

Parceria

  • Instituto de Identificação do Paraná
  • Tribunal de Justiça do Paraná

Forma de participação

À distância. A proposta será de forma síncrona (ao vivo).

Certificado

Certificado: a ESMPPR encaminhará, por e-mail, os certificados àqueles que atingirem a participação em 75% do total dos encontros/aulas da ação de capacitação. A presença em cada encontro/aula será registrada àqueles que atingirem a permanência de 75% do tempo total da duração da atividade na sala de videoconferência, comprovada pelo relatório de participação gerado pelo programa utilizado.

Anote na agenda

Datas: 25, 26 e 29 de agosto

Horário: 9h às 11h30

Link de inscrição

 

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem