• Escola Superior do MPPR

Escola Superior - Notícias

10/08/2022

[LIVE] Desafios Contemporâneos do Combate à Corrupção

Nos últimos anos, especialmente desde as Dez Medidas contra a Corrupção, observa-se um verdadeiro desmonte do sistema jurídico de combate à corrupção. A lei de improbidade foi esmagada; a lei da ficha limpa, desbotada; tentou-se aprovar a PEC da vingança contra o MP, falando em rever decisões do STF pela Câmara. Para analisar os desafios de combate à corrupção nestes tempos de corrosão ao sistema democrático, a Escola Superior, em parceria com o CAOP do Patrimônio Pública e Ordem Tributária, realiza live no dia 16 de agosto, às 10h.

Convidados

Roberto Livianu é procurador de Justiça em SP e atualmente compõe o Órgão Especial do Colégio de Procuradores - biênio 2022/3. Há mais de 25 anos dedica-se à luta anticorrupção, objeto de seu doutorado na USP, de 3 livros publicados no Brasil e na Europa e diversas palestras pelo mundo. Integrou bancas de mestrado e doutorado e idealizou em 2014 o Instituto Não Aceito Corrupção.É comentarista do Linha Direta com a Justiça da Rádio Bandeirantes e colunista mensal no jornal O Estado de S.Paulo. Autor de 50 Tons da Vida - Volume 1 e 2 e colunista semanal da revista digital Poder 360 e da rádio Justiça do STF. Foi comentarista do Jornal da Cultura e articulista da Folha É professor da Escola Superior do MPSP e MPMS e integra o conselho editorial da Revista Interesse Nacional.

André Glitz é promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná. Presidente da Associação Paranaense do Ministério Público. Coordenador da Comissão de Proposições Legislativas da CONAMP. Masters of Laws (LL.M) pela Columbia Law School (Nova York, EUA). Professor da Fundação Escola do Ministério Público do Estado do Paraná (FEMPAR).

Mateus Bertoncini  é procurador de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná, atuando na Procuradoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público. Doutor em Direito do Estado pela UFPR. Professor de Direito Administrativo da FEMPAR e do PPGD do UNICURITIBA. Membro do Instituto de Direito Administrativo Sancionador Brasileiro - IDASAN.

Público

Integrantes do MP brasileiro e comunidade.

Parceria

Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça (Caop) do Patrimônio Público e Ordem Tributária.

Forma de participação

À distância. A proposta será de forma síncrona (ao vivo).

Certificado

A Escola Superior do Ministério Público do Estado do Paraná encaminhará, por e-mail, os certificados àqueles que assinarem a Lista de Presença que será disponibilizada no chat do YouTube durante o evento.

Anote na agenda

Data: terça-feira, 16 de agosto

Hora: 10 horas

Link de transmissão

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem