• Escola Superior do MPPR

Escola Superior - Notícias

12/09/2022

[Encontro on-line] Ministério Público Brasileiro e a Política de Assistência Social

O Ministério Público do Estado do Paraná, por meio da Escola Superior, em parceria com o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Assistência Social, realizará o primeiro encontro nacional, de um ciclo de debates, intitulado “Ministério Público Brasileiro e a Política de Assistência Social”, no dia 21 de setembro, às 9h.

Em razão do número de MPs interessados em compartilhar suas atuações, definiu-se pela realização de um ciclo de debates composto por três encontros, sendo o primeiro em 21 de setembro e os seguintes durante o ano de 2023. 

O primeiro e o segundo encontro terão como foco as ações dos MPs voltadas ao aprimoramento e fortalecimento do SUAS e suas configurações nos territórios. Serão apresentadas experiências significativas do Ministério Público Brasileiro com relação à política de assistência social, bem como indicadores e ações articuladas e compartilhadas com as redes de proteção das diversas políticas públicas, para dar visibilidade e fortalecer ações estratégicas planejadas, coordenadas e monitoradas que melhorem a qualidade dos serviços prestados à sociedade. No terceiro encontro serão abordadas as experiências de atuação do Ministério Público  direcionadas ao atendimento de públicos específicos e sua intersetorialidade com as demais políticas públicas.

O evento, que é voltado para os integrantes do Ministério Público (Procuradores e Promotores de Justiça, servidores e estagiários),  e será realizado à distância (ao vivo), e o primeiro encontro contará com a participação especial de representantes do Ministério Público do Estado de Goiás e do Estado do Espírito Santo, entre outros.

A procuradora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Assistência Social do MPPR, Mônica Louise de Azevedo, será a mediadora desse encontro. 

Convidadas

Mônica Louise de Azevedo - Procuradora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Assistência Social.

Franklin Gustavo Botelho Pereira - 1º Promotor de Justiça da Promotoria de Justiça Cível de Viana do MPES. 

Patrícia Gomes Maia - Agente Técnico/Assistente Social atuando no Centro de Apoio Operacional de Defesa Comunitária - CACO/MPES.

Amanda de Azevedo Coutinho - Assistente Social na Coordenação de Apoio Técnico Pericial - CATEP, do Ministério Público do Estado de Goiás.

Público

Procuradores e promotores de Justiça, servidores e estagiários, em especial, os que atuam na área de Assistência Social no Ministério Público Brasileiro.

Trilha

Políticas Públicas Setoriais e o MP.

Parceria

Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Assistência Social.

Forma de participação

À distância. A proposta será de forma síncrona (ao vivo).

Certificado

A Escola Superior do Ministério Público do Estado do Paraná encaminhará, por e-mail, os certificados.

Anote na agenda

Data: 21 de setembro de 2022.

Horário: das 9h às 12h.

O link para participação será encaminhado para o endereço de e-mail da inscrição. É obrigatório o uso do e-mail institucional

Link de inscrição

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem