• Escola Superior do MPPR

Escola Superior - Notícias

02/09/2022

[LIVE] Reprodução artificial: contornos éticos e jurídicos da inseminação caseira

Para tratar sobre a reprodução artificial heteróloga, ou seja,  aquela em que o casal recebe a doação de material genético de um terceiro, como sêmen, óvulo ou cessão de útero, a Escola Superior, em parceria com o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Cíveis, Falimentares, de Liquidações Extrajudiciais, das Fundações e do Terceiro Setor e o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça (Caop) dos Direitos Humanos, realiza live em 28 de setembro, às 10h

O evento abordará as diretrizes éticas do Conselho Federal de Medicina para a reprodução assistida e discutirá os reflexos jurídicos das práticas de inseminação caseira.

Convidados

Rejane Cristina Malavazzi Casare: Graduada em medicina e residência médica em Ginecologia e Obstetrícia pela Universidade Federal do Paraná. Especialista em Reprodução Humana pela Febrasgo. Mestranda em Tocoginecologia na Universidade Federal do Paraná com pesquisa sobre reprodução assistida para o público LGBTQIA+.

Andressa Bissolotti dos Santos: Doutora e mestra em direitos humanos e democracia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Pesquisadora visitante do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra de Jan/Jun de 2021. Professora universitária. Advogada.

Público

Integrantes do MP brasileiro e comunidade

Trilha

MP e Defesa dos Direitos.

Parceria

  • Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça (Caop) Cíveis, Falimentares, de Liquidações Extrajudiciais, das Fundações e do Terceiro Setor
  • Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça (Caop) dos Direitos Humanos

Forma de participação

À distância. A proposta será de forma síncrona (ao vivo).

Certificado

Para o registro da participação será disponibilizado um formulário de declaração de  frequência, no chat da live, durante a sua realização. 

Após o encerramento da live, não serão aceitos respostas pelo formulário, nem pedidos de declaração de frequência.

A Escola Superior do Ministério Público do Estado do Paraná encaminhará, por e-mail, os certificados.

Anote na agenda

Data: 28 de setembro de 2022

Horário: das 10h às 11h30

Link de transmissão

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem