• Escola Superior do MPPR

Escola Superior - Notícias

21/09/2022

[LIVE] Prevenção do suicídio: como ajudar sem ser profissional de saúde mental?

Para esclarecer alguns mitos que envolvem o comportamento suicida, apresentar diferentes formas de prevenção, identificar sinais de alerta e, especialmente, elucidar estratégias de ajuda em situações de risco de suicídio, a Escola Superior promove live no dia 26 de setembro, às 10h.

Convidados

Aneliana da Silva Prado - Doutoranda em Psicologia na Universidade Federal do Paraná. Atualmente está em período de doutorado-sanduíche na Universidade de Leipzig, Alemanha. Mestre em Educação Profissional e Tecnológica pelo Instituto Federal do Paraná. Psicóloga pela Universidade Federal do Paraná. Psicóloga no Instituto Federal do Paraná- Realiza estudos na área de prevenção do suicídio e promoção de saúde mental.

Sarah Cristina Zanghellini Rückl - Possui graduação em Medicina Humana pela Universidade José do Rosário Vellano (2002) e doutorado em Medicina pela Clínica de Psiquiatria Geral da Universidade de Heidelberg (2013). Atualmente é professora do Departamento de Medicina Forense e Psiquiatria da Universidade Federal do Paraná e de pós-graduação da Universidade Tuiuti do Paraná. Tem experiência na área de Psiquiatria, com ênfase em Saúde Mental da Mulher. Membra da Associação Paranaense de Psiquiatria - APPSIQ.

Público

Integrantes do MP brasileiro e comunidade.

Trilha

Políticas Públicas Setoriais e o MP.

Parceria

  • Associação Paranaense de Psiquiatria - APPSIQ 
  • Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça (Caop) de Proteção à Saúde Pública
  • Serviço de Acolhimento Institucional do Ministério Público do Paraná - SAMP e  Divisão de Assistência e Saúde Ocupacional - DIASSO vinculados à Subprocuradoria Geral de Justiça para Assuntos Administrativos - SUBADM

Forma de participação

À distância. A proposta será de forma síncrona (ao vivo).

Certificado

Para o registro da participação será disponibilizado um formulário de declaração de  frequência, no chat da live, durante a sua realização. 

Após o encerramento da live, não serão aceitos respostas pelo formulário, nem pedidos de declaração de frequência.

A Escola Superior do Ministério Público do Estado do Paraná encaminhará, por e-mail, os certificados.

Anote na agenda

Data: 26 de setembro de 2022

Horário: das 10h às 11h30

Link de transmissão

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem