Escola Superior - Notícias

08/10/2022

[Live] Prioridade Absoluta: OCA e Controle Social

Sensibilizar a população sobre a importância do controle social, por meio do Orçamento Criança e Adolescente - OCA, na construção de estratégias de fortalecimento e aprimoramento da fiscalização dos recursos voltadas à criança e ao adolescente, assim como reforçar o compromisso do MPPR na garantia de prioridade absoluta desse segmento, na implementação das políticas públicas, são temas que serão abordados na live do dia 14 de outubro, às 9h.

Convidados/convidadas:

Danielle Cristine Cavali Tuoto é Promotora de Justiça do Centro de Apoio Operacional das Promotorias da Criança e do Adolescente e da Educação e da 3ª Promotoria do Adolescente em conflito com a Lei. Desde 2013 participa do conselho estadual da criança e do adolescente acompanhando todo o financiamento das políticas públicas da infância do estado. Integrante do grupo de trabalho sobre orçamentos e fundos da infância do CNMP e compõe o Grupo de Trabalho OCA.

Paulo Jhonny Scheleder da Costa Rosa é estatístico no Núcleo de Inteligência do Centro de Apoio Técnico à Execução (CAEx) e tambem compõe o Grupo de Trabalho OCA.

Debora Reis é graduada em Administração e especialista em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria. Atua no Centro Marista de Defesa da Infância. Conselheira do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paraná. Integra o grupo de trabalho do OCA.

Eduardo Schnorr - Auditor do Tribunal de Contas do Estado Paraná. Mestre em Controladoria e Finanças. Especialista em Gestão Pública e graduado em Ciências Contábeis. Atuou como contador no Poder Executivo Municipal. Professor universitário na área de orçamento e contabilidade pública.

Público

  • Integrantes do MP brasileiro e comunidade.

Parceria

  • Centro de Apoio Operacional das Promotorias da Criança e do Adolescente e da Educação do Ministério Público do Estado do Paraná
  • Centro Marista de Defesa da Infância.

Forma de participação

À distância. A proposta será de forma síncrona (ao vivo).

Certificado

Para o registro da participação será disponibilizado um formulário de declaração de  frequência, no chat da live, durante a sua realização. 

Após o encerramento da live, não serão aceitos respostas pelo formulário, nem pedidos de declaração de frequência.

A Escola Superior do Ministério Público do Estado do Paraná encaminhará, por e-mail, os certificados.

Anote na agenda

Data: sexta-feira, 14 de outubro

Horário: 9h às 11h

Link de transmissão

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem