Escola Superior - Notícias

04/11/2022

[LIVE] Acordos no direito das famílias

Para abordar a gestão de conflitos familiares, a Escola Superior do Ministério Público do Paraná promove live no dia 22 de novembro, às 10h, em parceria com o Centro de Apoio Operacional das Promotorias Cíveis, Falimentares, de Liquidações Extrajudiciais, das Fundações e do Terceiro Setor, o Núcleo de Prática e Incentivo à Autocomposição e o Ministério Público de Minas Gerais.

O evento abordará as potencialidades e limites na realização de acordos em matéria de alimentos, guarda, convivência e sucessões, e também serão divulgados materiais de apoio elaborados em cooperação interinstitucional entre o MPPR e o MPMG a fim de balizar a atuação do Ministério Público na área das famílias.  

Convidados(as)

Fernanda Levy é mediadora certificada pela ADR Group (Londres) e pelo IMI- International Mediation Institute. Doutora em Direito pela Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Sócia fundadora do Instituto D'Accord. Coordenadora do curso de prevenção e gestão de conflitos organizacionais do Programa de Educação Executiva da FGV-SP. Leciona Mediação e Arbitragem em várias universidades e centros de estudos. Membro da Comissão Especial de Mediação da Ordem dos Advogados do Brasil (SP e MG). Vice-Presidente de Mediação da Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial-CAMARB. Ex-Presidente do Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem-CONIMA (2018-2022).

Carolina Beraldo é promotora de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Coordenadora do Centro de Apoio Cível do MPMG. Doutora em Direito Processual Civil pela Universidade de São Paulo (USP). 

Elisa Costa Cruz é defensora pública (DPE-RJ). Pós-doutoranda na ESS/UFRJ. Doutora em Direito Civil na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Professora da FGV - Direito (Rio de Janeiro).

Público

Integrantes do MP brasileiro e comunidade.

Parceria

  • Centro de Apoio Operacional das Promotorias Cíveis, Falimentares, de Liquidações Extrajudiciais, das Fundações e do Terceiro Setor; 
  • Núcleo de Prática e Incentivo à Autocomposição do MPPR (NUPIA-MPPR); 
  • Ministério Público de Minas Gerais.

Forma de participação

À distância. A proposta será de forma síncrona (ao vivo).

Certificado

Para o registro da participação será disponibilizado um formulário de declaração de  frequência, no chat da live, durante a sua realização. 

Após o encerramento da live, não serão aceitos respostas pelo formulário, nem pedidos de declaração de frequência.

A Escola Superior do Ministério Público do Estado do Paraná encaminhará, por e-mail, os certificados.

Anote na agenda

Data: terça-feira, 22 de novembro de 2022

Horário: das 10h às 11h30

Link de transmissão

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem