• Escola Superior do MPPR

2° Encontro da Rede Ambiental – Regionalização por Bacias Hidrográficas

2º Encontro da Rede AmbientalO Ministério Público do Estado do Paraná, por meio da Coordenação Geral da Rede Ambiental das Bacias Hidrográficas e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, CEAF, promoveu no dia 15 de maio de 2015, das 08h às 18h, o “2° Encontro da Rede Ambiental – Regionalização por Bacias Hidrográficas”.

O Encontro reuniu Promotores de Justiça de todo Estado, especialmente os que atuam na área ambiental, para capacitação no modelo de trabalho por Coordenadorias Regionais, qualificação sobre o direito fundamental à água e seus desdobramentos, reflexões sobre a crise hídrica brasileira, com foco nas problemáticas paranaenses, bem como promoveu um balanço anual do projeto estratégico da Rede Ambiental, com exposições sobre os projetos desenvolvidos pelas Coordenadorias Regionais das bacias hidrográficas, definindo os objetivos e metas do projeto para o próximo período de um ano.

Destaque para as palestras dos promotores de justiça convidados, Francisco Chaves Generoso, do MPMG e Coordenador Regional das Promotorias de Meio Ambiente da Bacia do Alto São Francisco, e Eduardo Coral Viegas, do MPRS e autor das obras “Visão jurídica da água” e “Gestão da Água e Princípios Ambientais”.

No ano de 2014, no 1° Encontro da Rede Ambiental, ocorreu o lançamento do projeto, a exposição aos membros, servidores e estagiários do MPPR sobre os objetivos da Rede Ambiental das Bacias Hidrográficas e a escolha de duas bacias-piloto: Bacia Litorânea e Bacia do Alto Ivaí.

Os encontros anuais da Rede Ambiental são grande de importância para realização de trabalho integrado, com a identificação de prioridades regionais para atuação conjunta e articulada, com a análise das ações e projetos já executados e que podem ser replicados. Tudo com o objetivo de que o Ministério Público possa agir de forma mais rápida e eficaz quando enfrenta problemas que atingem ou interessam a mais de um Município ou Comarca.

O evento realizou-se no Auditório Ary Florêncio Guimarães, na Sede do Ministério Público do Paraná (Rua Marechal Hermes, 751 - Centro Cívico - Curitiba/PR), com transmissão ao vivo pela internet.

Mudanças na avaliação do evento e na certificação

A partir deste encontro, o CEAF implantou o ambiente virtual de aprendizagem, o CEAF VIRTUAL, onde os participantes inscritos terão acesso à etapa pós-evento.
Para acessar o CEAF/AVA clique no ícone abaixo. Serão necessários login e senha que serão encaminhados ao e-mail cadastrado durante a sua inscrição.
Já logado no AVA, clique no link “2° Encontro da Rede Ambiental – Regionalização por Bacias Hidrográficas - 2015” e leia as instruções.
Nesse ambiente você terá acesso aos vídeo do evento, materiais de apoio, as atividades para obtenção do certificado (responder as questões e a avaliação do evento) e ao certificado.

Acesse o CEAF VIRTUAL

- Serão emitidos certificados para os participantes presenciais que obtiverem 100% de participação, comprovada pelas assinaturas na lista de presença nos períodos da manhã e tarde, e responderem a avaliação do evento.
- A emissão de certificados para os participantes que acompanharem via webcast é restrita a integrantes do MP-PR.



Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional
Rua Marechal Deodoro, 1028 - 7º andar, Centro, Curitiba/PR
ceaf@mppr.mp.br
Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem