• Escola Superior do MPPR

Geração na Escola: Comarca de Matinhos (Guaratuba)

Geração Atitude

Na comarca de Matinhos,correspondente a 59ª Seção Judiciária, com sede em Guaratuba e que abrange Matinhos e Pontal do Paraná, a ação foi desenvolvida com alunos do ensino médio do Colégio Estadual Gabriel de Lara e Colégio Estadual Tereza da Silva Ramos, coordenada pela promotora de Justiça Cibele Dioni Teixeira.

As palestras aconteceram em agosto de 2017 e tiveram como objetivo principal incentivar os jovens a participarem da política de forma mais ativa e presencial, não só através das redes sociais. Democracia, Organização do Estado, Três Poderes, Política, Eleições, Voto, Cidadania, conceito, funções e formas de atuação do Ministério Público foram os principais temas abordados.

A promotora buscou estimular a participação dos estudantes, trazendo questionamentos, conversas e debates acerca da mobilização para a defesa dos direitos e o exercício da cidadania. Propôs-se uma reflexão sobre como os jovens tem feito o uso das redes sociais, se para se mobilizarem, por exemplo, para a cobrança de particulares e dos poderes públicos de seus direitos individuais e comuns, ou se apenas para divertirem-se e postarem/comentarem foto, e sugeriu-se então, a participação em reuniões dos diversos conselhos municipais existentes, em observatórios sociais, em audiências públicas, e o acesso contínuo ao portal da transparência municipal, para o acompanhamento e fiscalização dos gastos públicos.

 

Confira fotos:

Foto3

Colégio Estadual Tereza Da Silva Ramos

 

Foto2

Colégio Estadual Gabriel de Lara

 

Foto1

Colégio Estadual Gabriel de Lara

 

Fonte: Relatório do Projeto Movimento Paraná sem Corrupção no PRO-MP

27/02/2018 

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem