• Escola Superior do MPPR

Geração na Escola: Comarca de Campo Largo

Geração Atitude

Na comarca de Campo Largo, o projeto foi desenvolvido com aproximadamente 890 alunos do ensino médio, distribuídos entre o Colégio Estadual São Pedro e São Paulo, Colégio Otalípio Pereira Andrade, Colégio Sagrada Família e Colégio Estadual Des. Clotário Portugal, coordenado pelo promotor de Justiça Guilherme de Barros Perini.

As ações aconteceram em novembro de 2017 e foram além de palestras aos estudantes. As ações envolveram reuniões com professores e representantes do Núcleo Regional de Educação, com objetivo de criar iniciativas e mecanismos de atuação do projeto. Em setembro de 2017, no Colégio Sagrada Família foi realizada uma roda de conversa com aproximadamente 50 professores, com orientações do promotor sobre a aplicação do projeto e utilização da cartilha “Guia do Cidadão”.

O promotor abordou os temas "O que é Corrupção" e "Jeitinho Brasileiro" nas palestras, mostrou também aos alunos que não somente os políticos podem ser corruptos, visando a promoção da ética e da honestidade também entre os adolescentes, com a esperança de gerar adultos mais conscientes no futuro.

Os alunos foram convidados a pensarem em propostas de melhoria como, por exemplo, arrumar as ruas, cobertura da cancha da escola, cuidar dos animais abandonados, aumentar a biblioteca da escola, para que assim se tornasse possível desenvolver uma explicação mais expressiva sobre os papéis dos vereadores, prefeitos, deputados e governadores.

 

Confira fotos:

Geracao_Escola_1

 

Geracao_Escola_2

 

Geracao_Escola_3

 

Fonte: Relatório do Projeto Movimento Paraná sem Corrupção no PRO-MP

27/03/2018 

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem