• Escola Superior do MPPR

Geração na Escola: Comarca de Cruzeiro do Oeste

Geração na Escola

Nos municípios de Cruzeiro do Oeste e Tapejara, a ação foi desenvolvida com alunos dos períodos matutinos e noturnos do ensino médio, do Colégio Estadual Tamandaré e Colégio 11 de Abril, coordenado por Tales Alves Paranahiba, promotor de justiça do MPPR.

As palestras foram realizadas pelo promotor, com a parceria do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, Conselhos Municipais de Educação, além dos representantes do CRAS, que estiveram presente na primeira palestra no Colégio Tamandaré, abordando os temas presentes no Guia do Cidadão, contextualizando-os ao interesse dos alunos, comentando sobre a função do Ministério Público do Paraná, a divisão dos Poderes, exercício da cidadania, voto consciente, além de falar sobre a atuação do MP no combate ao bullying e cyberbullying. As palestras aconteceram no início de agosto de 2016 e abriam espaço para questionamentos e participação tanto dos alunos, quanto dos professores e demais presentes.

Infelizmente, não haviam exemplares suficientes do Guia do Cidadão para todos os alunos, mas foi informado que eles poderiam encontrar mais informações no site do MPPR.

 

Confira fotos:

Colégio Estadual Tamandaré

 

Colégio Estadual Tamandaré

 

Fonte: Relatório do Projeto Movimento Paraná sem Corrupção no PRO-MP

27/04/2018

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem