• Escola Superior do MPPR

Geração na Escola: Comarca de Guaíra

Geração na Escola

No município de Guaíra, as ações foram desenvolvidas entre os meses de setembro e outubro de 2017, com alunos concluintes do ensino médio do Colégio Estadual Presidente Roosevelt, Colégio Estadual Mendes Gonçalves, Colégio Estadual Samuel Benck e Colégio Estadual Jardim Zeballos, coordenado pelas promotoras de Justiça Amanda Ribeiro dos Santos, Adriana Cordeiro Galvão e Fernanda Bertoncini.
Os temas abordados foram a importância do uso adequado das redes sociais, o respeito às liberdades individuais, o controle social dos gestores públicos, que pode ser exercido por meio da internet com bastante efetividade, além da ampla divulgação dos projetos Caravana da Cidadania e Paraná Sem Corrupção. Os alunos, que se mostraram atenciosos, questionaram sobre os temas em pauta, além de outros, como candidatos, drogas, profissões e busca por direitos individuais e coletivos. As promotoras complementaram o aprendizado com  a exibição de duas sessões do Tribunal do Júri, realizadas em outubro de 2017.
Em 2018, Amanda Ribeiro dos Santos e Adriana Cordeiro Galvão visitaram novamente as escolas citadas e os alunos seguem empolgados com a ação, agora voltada para a elaboração dos projetos de lei, que poderão ser premiados pelo concurso “Caravana da Cidadania”.

 

Confira fotos:

Colegio_Estadual_Jardim_Zeballos

Colégio Estadual Jardim Zeballos

 

Colegio_Estadual_Mendes_Goncalves

Colégio Estadual Mendes Gonçalves

 

Colegio_Estadual_Presidente_Roosevelt

Colégio Estadual Presidente Roosevelt

 

Colegio_Estadual_Samuel_Benck

Colégio Estadual Samuel Benck

 

Fonte: Relatório do Projeto Movimento Paraná sem Corrupção no PRO-MP

05/06/2018

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem