• Escola Superior do MPPR

Geração na Escola: Comarca de São Mateus do Sul

Geração na Escola

No município de São Mateus do Sul, a ação foi desenvolvida com aproximadamente 250 alunos do ensino médio, do Colégio Orlanda Distéfano Santos, Colégio São Mateus e Colégio Duque de Caxias, coordenado por Thimotie Aragon Heeman e Élder Teodorovicz, promotores de Justiça do MPPR.

Foram desenvolvidas três palestras abordando temas como o uso de drogas, seus malefícios e consequências para o futuro; convivência familiar, uso das redes sociais e seus limites, a atuação do Ministério Público e política, contribuindo para o momento de eleições, buscando formar cidadãos mais conscientes. Durante a primeira quinzena de setembro de 2018, os promotores promoveram esse bate-papo nas escolas, esclarecendo as penas sócio educativas para os menores infratores, o regime fechado e o deslocamento necessário para cidades como Curitiba e Guarapuava.

A interação entre as turmas e os promotores foi ótima, com participação ativa e claro interesse demonstrado. Os promotores definem esse trabalho como uma ação que renderá bons frutos a curto, médio e longo prazo.

 

Confira fotos:

GA1

 

GA2

 

Fonte: Relatório do Projeto Movimento Paraná sem Corrupção no PRO-MP

01/10/2018

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem