• Escola Superior do MPPR

Geração na Escola: Comarca de Ilha Rasa/Guaraqueçaba

Geração na Escola

No município de Guaraqueçaba, comunidade de Ilha Rasa a ação foi desenvolvida com aproximadamente 30 alunos do ensino médio, do Colégio Estadual Ilha Rasa, coordenado pelo promotor de Justiça Rogério Rudiniki Neto, com o apoio técnico da servidora do Ministério Público Camilla Monteiro.

Na oportunidade, foi proferida palestra relativa ao "Projeto Geração Atitude" do MPPR. Buscou-se levar o projeto, que trata de questões relativas à cidadania e ao voto consciente, a  estudantes de comunidades isoladas, que somente são acessíveis por meio de transporte marítimo. Almeja-se aproximar ainda mais o Ministério Público da população e das questões locais, levando-se em conta, especialmente, a dificuldade de acesso da população ao fórum da comarca, em razão da distância e das peculiaridades geográficas.

A reação dos alunos à atividade foi positiva, houveram perguntas ao palestrante sobre o nosso sistema eleitoral e, especialmente, acerca da atuação do Ministério Público. Na oportunidade, orientou-se a comunidade sobre como fazer uma denúncia nas Promotorias de Justiça da Comarca.

Outrossim, no período da palestra os alunos do colégio estavam organizando o grêmio escolar, que até então não existia e pontuou-se que as noções de voto consciente também se aplicam às eleições para representação estudantil.

 

Confira fotos:

1

 

2

 

3

 

4

 

Fonte: Relatório do Projeto Movimento Paraná sem Corrupção no PRO-MP

02/10/2018

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem