• Escola Superior do MPPR

Geração Atitude - Notícias

Cabeçalho Geração Atitude

O PROJETO   GERAÇÃO NA ESCOLA   CARAVANA DA CIDADANIA   NOTÍCIAS   CONTATOS   SELEÇÃO DA ESCOLA

 

ALEP divulga os 32 projetos do programa Geração Atitude 2019 - As propostas apresentadas pelos estudantes da rede pública estadual poderão se transformar em leis estaduais. Confira os vencedores. Confira!


Promotores de Justiça de várias comarcas do estado participaram nas últimas semanas da primeira etapa do projeto Geração Atitude, que consiste na realização de palestras e ações de conscientização com alunos do ensino médio de escolas públicas. Temas como democracia, eleições e atribuições dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e do Ministério Público pautaram os debates, sempre com o objetivo de contribuir para a formação cidadã dos estudantes paranaenses.

Dentre as comarcas participantes destacam-se Antonina, Assaí, Cândido de Abreu, Cantagalo, Capanema, Castro, Chopinzinho, Cianorte, Cornélio Procópio, Curitiba, Goioerê, Irati, Jaguapitã, Jaguariaíva, Lapa, Loanda, Mamborê, Maringá, Medianeira, Paranaguá, Rio Branco do Sul, Santo Antônio da Platina e Telêmaco Borba. Leia mais.

 


Os colégios José Guimarães, Itacelina Bittencourt, Felisberto Nunes Gonçalves, Santos Dumont, Duque de Caxias, Senador Moraes de Barros e Princesa Isabel, pertencentes ao Núcleo Regional da Educação do município, participaram das atividades no Fórum da comarca.

A promotora de Justiça Fabiana Pimenta Soares, da 3ª Promotoria de Justiça de Cianorte, com o apoio da assistente social Adriéli Volpato Craveiro e da técnica pedagógica Eliane Moreira, do Núcleo Regional de Educação, promoveu a ida dos alunos até o Fórum, onde tiveram a oportunidade de participar de um júri simulado, além de palestras relacionadas a temas como cidadania, direitos, deveres, justiça social, democracia e voto consciente. Leia mais.

 


Promotores de Justiça da comarca de Loanda iniciaram as ações do projeto Geração Atitude

As palestras ocorrem entre os dias 10 e 18 de setembro, com o objetivo de aproximar o Ministério Público da comunidade escolar e da sociedade. São abordados temas como democracia, direitos políticos, participação social, funções de cada um dos três poderes e do Ministério Público. Os promotores de Justiça Vera de Freitas Mendonça, Klever Lopes Gontijo e Rafael Guerra Acosta, além de estagiários e servidores da Promotoria participam das ações. Leia mais...

 

 


“Geração Atitude” - Promotoria de Justiça de Campina da Lagoa

O projeto “Geração Atitude” está sendo realizado pela Promotoria de Justiça de Campina da Lagoa, no decorrer dos meses de agosto e setembro, resultando na realização de palestras nos colégios dos municípios de Altamira do Paraná, Campina da Lagoa e Nova Cantu, os quais integram a Comarca de Campina da Lagoa. Entre os temas abordados com os alunos, destacam-se: o uso adequado de redes sociais, drogas, voto consciente, corrupção e promoção à igualdade de gênero e à igualdade racial, entre outros. Leia mais...

 

 

 

Rodapé

 

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem