• Escola Superior do MPPR

Escola Superior - Notícias

25/05/2010

Curso de Vitaliciamento: Tribunal do Júri

Clique aqui para acompanhar a transmissão ao vivo
 

Com o objetivo de cumprir a determinação constitucional de realização de curso de aperfeiçoamento para o vitaliciamento dos novos membros da Instituição, cuja participação constitui etapa obrigatória para o processo de vitaliciamento, conforme disposto no inc. IV do art. 93, aplicável ao Ministério Público por força do § 4º do art. 129, ambos com redação dada pela Emenda Constitucional nº 45/2004, será realizado nos dias 01, 07, 14, 21 e 28 de junho de 2010, às 09h00min, curso de vitaliciamento para os membros do MPPR em processo de vitaliciamento. 

A finalidade do curso é capacitar fornecendo habilidades aos agentes ministeriais para atuarem no Tribunal do Júri. Bem como, prepará-los para uma apresentação de impacto no júri, utilizando ferramentas como a expressão corporal, o controle da voz e os recursos audiovisuais. 

O referido curso será realizado por meio de palestras de aproximadamente duas horas de duração. Essas palestras serão realizadas no auditório Ary Florêncio Guimarães, na sede do MPPR, localizada na Rua Marechal Hermes, 751, Centro Cívico, Curitiba/PR, e tansmitidaspela internet (webcast). O acesso ao vídeo, na internet, será mediante senha.

Os demais membros e servidores que desejarem participar do evento deverão comparecer no dia da primeira palestra para realizar sua inscrição, ou assistir ao curso pela internet.

Como forma de avaliação do membro vitaliciando, após cada palestra ficarão disponíveis na página da internet do CEAF, questionamentos sobre o tema ministrado naquele dia, os quais deverão ser respondidos pelos membros vitaliciandos, no prazo determinado e encaminhados para o e-mail cursosmp@mppr.mp.br

Para identificação dos questionamentos, o assunto do e-mail deve conter a palavra "palestra" seguida da data em que ela ocorreu. Por exemplo: "Palestra 01 de junho de 2010". Deve ser enviado um e-mail para cada ficha de apreciação.

Aos vitaliciandos será entregue certificado de 20 (vinte)  horas e aos demais participantes que comparecerem ao local do evento e assistirem a todas as palestras, será fornecido certificado com 10 (dez) horas.

Não haverá inscrição prévia. Aqueles participarem na forma presencial poderão fazer sua inscrição no dia do início do evento. Os membros vitaliciandos não precisam se inscrever.

Os servidores que desejarem participar na forma presencial, deverão obter autorização da chefia imediata, entregando-a, por escrito, no momento da inscrição. Modelo de autorização.

Programação
__________________________________________
Material de apoio:

⇒ 01/06/2010 - Cássio Mattos Honorato: Vídeo, apresentaçãotexto1, texto2 e questionamentos

⇒ 07/06/2010 - Carlos Elhke Braga Filho: Vídeo, Questionamentos 

⇒ 14/06/2010 - Paulo Stephan e Paulo Sérgio Markowicz de Lima: Vídeo parte 1, vídeo parte 2, Questionamentos 

⇒ 21/06/2010 - Marcelo Balzer Correia e Paulo Sergio Markowicz de Lima: Vídeo parte 1, vídeo parte 2, questionamentos

⇒ 28/06/2010 - Edilberto de Campos Trovão: Vídeo parte 1, vídeo parte 2, questionamentos


Clique aqui para assistir as palestras já realizadas

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem